Sonho

Fã de Maradona, Tsonga sonha jogar com a camisa do Flamengo no Maracanã

Mesmo revelando admiração pelo futebol argentino, tenista francês afirmou que seu sonho era jogar no estádio mais famoso do planeta


Tsonga é famoso por suas comerações "a la futebol" durante as partidas
Como já virou rotina, mais uma vez um tenista falou sobre o esporte das chuteiras ao site oficial de Roland Garros. E, mais uma vez, o futebol brasileiro foi lembrado. Maior ídolo do tênis local, Jo-Wilfried Tsonga contou, entre outras coisas, que seu grande sonho era jogar uma partida com a camisa do Flamengo no gramado do Maracanã.

Praticamente todos os dias a organização do Grand Slam francês traz uma estrela do tênis falando sobre futebol no site oficial do evento. Às vésperas da Copa do Mundo, claro, o assunto não poderia ser outro. Torcedor de coração do Le Mans, Tsonga declarou também admiração pelo Olympique de Marseille, clube pelo qual nutre grande admiração. E aproveitou, claro, para fazer previsões para o Mundial da África do Sul.

"Acredito que a Argentina será a grande surpresa. Com Maradona no comando, tenho certeza que teremos fogos de artifício. Tenho um bom sentimento em relação a eles", declarou Tsonga, prevendo uma boa campanha da desacreditada seleção sul-americana. "Já quanto às decepções, estou preocupado com a África do Sul".

Fanático por futebol, Tsonga tem alguns ídolos, tanto na infância como atualmente. "Meu primeiro foi Chris Waddle [inglês, ídolo do Olympique de Marseille]. Depois George Weah [liberiano que brilhou no Paris Saint Germain e no Milan]. E hoje meu ídolo é Didier Drogba", declarou o francês, lembrando do marfinense que enfrentará o Brasil na Copa do Mundo.

Fã do futebol argentino e de Maradona, além de Messi, e admiração por Drogba. Afinal, teria Tsonga algo contra o futebol brasileiro? Na verdade, muito pelo contrário. "Meu sonho era jogar uma partida em um país bem apaixonado, como o Brasil. Jogar no Flamengo, no Maracanã lotado, seria um grande sonho", afirmou o tenista, mostrando conhecimento sobre o país do futebol.

De postura irreverente dentro de quadra, Tsonga surpreendeu ao afirmar que não gosta do técnico português José Mourinho, atual campeão da UEFA Champions League pela Inter de Milão. "Não gosto de técnicos que enaltecem seus próprios chifres. Prefiro nomes como Arsène Wenger ou Laurent Blanc, que colocam o time em primeiro lugar".

Para finalizar a divertida e sincera entrevista sobre futebol, o francês lembrou de um gol que marcou sua vida. A lembrança de Tsonga vem de 1998, quando Tutu [apelido do zagueiro Lilian Thuram] marcou um gol da classificação francesa na semifinal da Copa do Mundo diante da Croácia. Na partida seguinte, os donos da casa ganhariam do Brasil na final e se sagrariam campeões do mundo pela primeira vez na história. "Foi totalmente irreal", descreveu Tsonga ao lembrar do inesquecível momento.

Relembre o gol que não sai da cabeça de Tsonga:

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Telão exibe jogo de Federer em Roland Garros

+ "Meia como Kaká", Verdasco declara idolatria por Ronaldo
+ Nadal sonha ganhar um Grand Slam na Espanha

+ ESPECIAL: As 10 mais belas musas de Roland Garros!
+ Humilde, Federer declara idolatria e inspiração em Michael Jordan

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Maio de 2010 às 08:22


Notícias