Comemoração

Fã de futebol, Kafelnikov vibra com conquista da Rússia para Copa 2018

Maior jogador da história do tênis russo se surpreendeu com a vitória do país diante de fortes concorrentes como a Inglaterra


Divulgação
Torcedor russo não liga pra frio de Moscou e comemora Mundial no país daqui a oito anos
Enfrentando adversários considerados favoritos para a sede da Copa do Mundo de 2018 como a Inglaterra, a Espanha/Portugal e a Bélgica/Holanda, a Rússia se preparou como nunca para tentar uma surpresa na cerimônia da FIFA realizada nesta quinta-feira em Zurique. E, com um projeto estimado em US$ 500 bilhões (o mais caro dos três finalistas), o país conseguiu o feito de trazer a primeira Copa do Mundo para o Leste Europeu.

Contando com o trio de embaixadores ligados ao futebol como o astro do Arsenal, Andrey Arshavin, o dono do Chelsea, Roman Abramovich e o ex-goleiro da União Soviética, Rinat Dasaev, os russos puderam comemorar ao final do veredicto do presidente Joseph Blatter. E não foi diferente com Yevgeny Kafelnikov, ex-número um do mundo e maior tenista da história do país. Atualmente competindo no torneio de veteranos da ATP, na etapa de Londres, Kafelnikov vibrou muito com a conquista de sua nação para a maior festa do futebol daqui a oito anos. "Estou muito feliz que iremos ver tal evento em nosso país. É muito importante que tenhamos oito anos para sermos capazes de completar toda a infraestrutura que o comitê prometeu, mas tenho certeza que faremos tudo certo para sediar esse acontecimento", afirmou o vencedor de 26 títulos na carreira.

A vitória russa na votação na Suíça foi encarada com surpresa pela maioria dos cidadãos russos. Novamente, Kafelnikov foi enfático em dizer que realmente não esperava pelo triunfo russo contra potências tão fortes na concorrência. "Para ser honesto, eu achei que a Inglaterra ganharia a eleição. Os ingleses têm um dos melhores campeonatos do mundo e um império do futebol, então achei que eles teriam mais chance. E foi uma grande surpresa para mim, uma boa e grande surpresa", confessou em bom humor o dono de dois títulos de Grand Slam e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000.

Ron C Angle (TPL)
Russo Kafelnikov vibrou muito com a vitória da Rússia para sediar a Copa do Mundo de 2018
Aposentado desde 2003, Kafelnikov claramente ficou fora de forma (más línguas dizem que passou muito da casa dos 100 kg) e se aventurou no mundo do pôquer. Porém, há alguns anos vem jogando o ATP Champions Tour, com os principais nomes do tênis do passado. Em 2018, o russo faz questão de ser um dos apreciadores de uma Copa do Mundo em sua terra natal. "Sou um grande fã do futebol, então vou aproveitar todas as oportunidades para assistir a todos os jogos que eu puder, principalmente os da Rússia. Uma das cidades anfitriãs será Sochi, lugar onde nasci e onde moro atualmente, então com certeza estarei acompanhado os jogos que passarem por lá", disse o campeão.

Na página do Twitter, milhares de pessoas comentaram sobre a escolha da maior entidade do futebol. Entre elas, estava o presidente Dmitri Medvedev, que não escondeu nem um pouco a euforia do grande triunfo do esporte da nação europeia. "Hurra! Vitória! Organizaremos a Copa 2018. Agora é preciso fazer o necessário para organizar o Mundial", concluiu o chefe do Kremlin.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Campeão de Wimbledon em 2001, Ivanisevic confessa sobre semi: "A chuva me salvou contra Henman!"

"Obras de arte" de Nadal, Federer e Cia rendem mais de 127 mil dólares em leilão beneficente

+ Para apagar 2010, Del Potro garante presença no ATP 250 de Delray Beach

+ Duelo de Guga e Agassi encaminhará R$ 1 mil para projetos sociais a cada ace no jogo

+ Ljubicic é mais um ''''estrangeiro'''' garantido no Masters Espanhol

ESPECIAL:Yevgeny Kafelnikov - Russo, antes carrancudo e considerado um dos maiores adversários de Guga em seu auge, esteve no Brasil em maio e mostrou uma faceta mais amigável (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Dezembro de 2010 às 20:33


Notícias