Que Pena!

"Experientes" no assunto, Guga e Meligeni prestam homenagem a despedida de Daniel

Ídolos nacionais no esporte comentaram sobre decisão de gaúcho de se retirar nesta temporada; último Major será no saibro de Roland Garros


Marcos Daniel anunciou sua aposentadoria do tênis nesta quinta-feira; gaúcho joga Roland Garros antes de parar
Depois de anunciar que irá se aposentar nesta temporada, o gaúcho Marcos Daniel recebeu várias mensagens de apoio via Twitter nesta quinta-feira. Vários juvenis e profissionais se manifestaram, além do maior ídolo brasileiro, Gustavo Kuerten.

Guga parabenizou Daniel por sua luta ao longo da trajetória no tênis
No famoso microblog, Guga mostrou toda sua admiração pelo jogador de 32 anos. "Parabéns pela carreira, amigo, tua luta e dedicação servem de exemplo para muitos tenistas. Aproveita bastante até Roland Garros", exclamou Guga que se retirou no Grand Slam do saibro em 2008.

Quem também comentou sobre o fato foi Fernando Meligeni, semifinalista de Roland Garros em 1999 e outro grande nome do esporte nacional. Fininho teve problemas com Daniel no passado quando era capitão da Copa Davis, mas após uma conversa mudou sua opinião sobre Marquito.

"Muitos devem achar estranho minha homenagem porque sabem que vivemos alguns problemas durante nossa carreira, mas com toda sinceridade do mundo aprendi a admirá-lo depois de uma franca conversa no ano passado e entendi seus motivos para algumas atitudes que eu não entendia. Com isso consigo ver seu valor, sua luta e consigo admirar seus feitos. Todos nós erramos e poucos assumimos", afirmou Meligeni em seu blog.  
Meligeni comentou sobre retirada de Marquito e mostrou admiração por gaúcho
"Marcos, tenha certeza que a vida que começa agora é muito boa e com muitas oportunidades. Você conseguiu ser um dos melhores tenistas brasileiros de todos os tempos e tem que se orgulhar disso. Obrigado por tudo e desculpe se alguma vez fui mal interpretado ou se você achou que não fui justo com você. Saiba publicamente que eu nunca quis te prejudicar ou desrespeitar", acrescentou.

Daniel tem marcado sua despedida para o evento francês e aguarda por um lugar na chave principal já que teria que disputar o torneio qualificatório. Ainda há uma possibilidade de jogar um challenger na Colômbia em junho, onde Daniel ganhou oito challengers, seis somente em Bogotá.      

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)


Da redação

Publicado em 28 de Abril de 2011 às 17:53


Notícias