Inocente

Exames revelam que Gasquet não consumiu cocaína

Exames capilares realizados há dois meses e meio revelam que a versão de que o francês teria ingerido a substância ao beijar uma usuária da droga é verdadeira


Gasquet ergue troféu
Os exames toxicológicos capilares de Richard Gasquet, realizados há dois meses e meio para encontrar rastros de cocaína em seu organismo, revelam que o  jogador não fez uso da droga.    

Em 28 de março, o tenista de 23 anos apresentou uma taxa de 1,46 microgramas de cocaína depois de ter sido eliminado do Masters 1000 de Miami, e acabou suspenso por dois anos.  

Um tribunal independente da Federação Internacional de Tênis determinou em julho que o consumo da droga por parte do francês havia sido não intencional. Gasquet teria entrado em contato com a cocína ao beijar uma garota, conhecida apenas como Pámela, em uma boate da cidade norte-americana, o que reduziu a pena do jogador para dois meses e meio.

Desde então Gasquet reitera que nunca havia consumido cocaína, argumento agora referendado pelos exames médicos que certificam a inocência do francês. As mesmas análises, porém, indicam que Pámela consumia a droga constantemente, ao contrário do que a jovem havia declarado à polícia.

Mais notícias sobre tênis...

+ Irreverentes, Roddick e Serena "discutem" via Twitter

+ "Não sou eu que faço o ranking, ela que reclame com a WTA", diz Safina

+ Ivanovic rompe parceria de três anos com preparador físico australiano

+ Com suspeita de doping, ex-pupila de Larri é suspensa pela ITF

+ Desastre com trem adia Aberto da Croácia

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 19 de Agosto de 2009 às 08:41


Notícias