Polêmica

Ex-pupila de Larri será investigada por possível doping

Tamira Paszek, que já treinou com o técnico brasileiro, teria feito tratamento suspeito para curar uma hérnia de disco


Tamira Paszek será investigada
Mais uma polêmica está instalada no mundo do tênis, e dessa vez envolve uma figura bem conhecida do público brasileiro. A austríaca Tamira Paszek, ex-pupila de Larri Passos, está sendo investigada por supostamente ter violado as exigentes regras do controle antidopagem.

No início do ano, a jovem tenista de apenas 18 anos sofria com uma hérnia de disco que prejudicava bastante o seu desempenho. Assim, se submeteu a um tanto quanto estranho tratamento de transfusões de sangue, que teria dado resultados e interrompido as dores pelas quais sofria a austríaca.

Receosa quanto à origem do misterioso tratamento, a Agência Mundial de Controle Anti-Doping (WADA) já anunciou que investigará as ações tomadas pela atual número 59 do mundo. A primeira medida será contactar a própria tenista para escutar dela algumas explicações sobre o assunto.

Paszek é considerada uma das maiores revelações do tênis mundial na atualidade. Quando treinada por Larri (que hoje está trabalhando com a eslovaca Daniela Hantuchova), a austríaca morou por algum tempo no Brasil e inclusive chegou a declarar desejo de se naturalizar brasileira e defender as cores do país.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sharapova esbanja sua beleza em revista feminina

+ "Vai ser uma experiência completamente nova para mim", diz Clijsters

+ Sharapova relaxa ao som de Madonna no verão norte-americano

+ Em grande fase, Hewitt e Stosur confirmam presença na Copa Hopman

+ Ivanovic é destaque na mais tradicional das revistas de moda

ESPECIAL:A beleza salvará o tênis- O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 23 de Julho de 2009 às 08:10


Notícias