Mais Um

Ex-número 3 do mundo, Nalbandian confirma presença no Brasil Open 2012 e está animado para jogar em SP

Argentino oficializou participação na primeira edição do Aberto do Brasil na capital paulista; atleta está concentrado para a final da Copa Davis


Ron C Angle (TPL)
Pela primeira vez, Nalbandian disputará o Brasil Open, agora, disputado em São Paulo
Prestes a iniciar o confronto entre Espanha e Argentina pela final da Copa Davis na próxima sexta-feira, o argentino David Nalbandian confirmou sua participação inédita na edição 2012 do Brasil Open, que será disputada de 11 a 19 de fevereiro, em São Paulo.

Apesar de vários argentinos já terem participado do torneio brasileiro ao longo desses 11 anos e um deles, Guillermo Cañas, ter sido campeão em 2007 quando era jogado ainda na Costa do Sauípe, Nalbandian jogará pela primeira vez o principal torneio de tênis do país.

Divulgação/ Site Oficial
Nalbandian está concentrado essa semana para a final da Copa Davis contra a Espanha
"Estou muito entusiasmado de poder voltar a jogar no Brasil, especialmente em São Paulo, onde tenho boas recordações", disse Nalbandian, que já jogou no Ginásio do Ibirapuera, há alguns anos, no desafio Brasil x Argentina.

Em 11 anos, Nalbandian, atual 64º do mundo e ex-numero 3 do mundo em 2006, soma 11 títulos na carreira - o mais importante foi a Masters Cup (hoje, ATP Finals) de 2005 quando surpreendeu o suíço Roger Federerna decisão em cinco sets. Além disso, o jogador natural de Córdoba chegou à final de Wimbledon no ano de 2002, perdendo somente para o australiano Lleyton Hewitt.

Argentino conquistou em 2005 a Masters Cup, seu maior título na carreira
Nalbandian junta-se a outros dois grandes nomes do circuito profissional já confirmados para o Aberto do Brasil do ano que vem -o espanhol Fernando Verdasco, 24º do mundo, e o francês Gilles Simon, 12º. "Espero poder realizar um bom torneio em São Paulo. Minha expectativa é poder jogar o ano inteiro, tenho muito a fazer ainda", afirmou o argentino.

Concentrado para o confronto entre Espanha e Argentina, que começa nesta sexta-feira, em Sevilha, Nalbandian acredita no triunfo de sua equipe mesmo atuando contra uma equipe que não sabe o que é perder em seus domínios desde 1999.

"Estou em Sevilha para a disputa da final da Copa Davis. Tomara que possamos ganhar o confronto, já que seria uma conquista muito importante para o meu país e minha carreira."

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após Verdasco, Brasil Open 2012 terá atração de Gilles Simon em São Paulo

Próximo da aposentadoria, Gonzalez mira Olimpíadas de Londres e quer ser capitão da Copa Davis

Ex-número 1 do mundo, Marcelo Ríos será pai de trigêmeos e vibra: "Adoro família grande"

Fish não liga para lesão e diz que jogará ''semana mais importante da carreira'' no ATP Finals

Roddick se junta a Federer, Sampras e Nadal ao quebrar marca de US$20 milhões em prêmios na carreira

ESPECIAL: Simbora prá Sumpaulu- Depois de 10 anos, Brasil Open deixa a Costa do Sauípe e vai ser realizado em São Paulo em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Dezembro de 2011 às 16:40


Notícias