Braço a Torcer

Ex-concorrente, velejador afirma que Nadal será um grande porta-bandeira nas Olimpíadas

Ouro na classe 49er em 2004 e 2008, Iker Martinez aprovou escolha do Comitê Olímpico Espanhol em colocar Rafa à frente da delegação em Londres


Um dos principais nomes cotados para levar a bandeira da Espanha na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, o velejador Iker Martínez acabou perdendo a disputa para Rafael Nadal, porém mostrou muita consciência ao admitir que a escolha do Comitê Olímpico Espanhol foi correta.

Ron C Angle (TPL)
Nadal será o encarregado de levar bandeira da Espanha na abertura dos Jogos de Londres
Para o medalha de ouro nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008 na classe 49er, Rafa é a pessoa certa para representar o país à frente da delegação. "Seria um grande prêmio para mim ser escolhido para empunhar a bandeira do meu país, mas confesso que não criei muitas expectativas. Rafa é um grande esportista e será um ótimo porta-bandeira, pois tem todas as qualidades que um porta-bandeira precisa ter", afirmou Martínez.

Nadal tentará, em Londres, o bicampeonato nas simples, já que subiu no lugar mais alto do pódio em Pequim (bateu o chileno Fernando Gonzalez na decisão). O atual número 3 do ranking da ATP possui 11 títulos de Grand Slam - sendo incríveis sete no saibro de Roland Garros. Além do individual, Rafa competirá também na chave de duplas ao lado de Marcel Granollers.

Juntamente com Nadal, outros representantes do tênis vão ser destaques de suas delegações - o sérvio Novak Djokovic, a russa Maria Sharapova e a polonesa Agnieszka Radwanska. O suíço Roger Federer, que havia recebido novamente a honra (pela 3ª vez), abriu mão do privilégio nesta semana.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovicno Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadal defende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Julho de 2012 às 07:55


Notícias