Copa Davis

Evitando figurões, britânicos devem escolher ex-treinador de Murray novo capitão da Davis

Leon Smith trabalhou com o número 3 do mundo quando Murray ainda era adolescente


Greg Rusedski não deve ser o novo capitão da Copa Davis
O novo capitão britânico na Copa Davis não será nenhum grande nome. A Lawn Tennis Association (LTA), que controla o tênis no Reino Unido deve substituir John Lloyd por um nome de dentro da federação, frustrando as expectativas dos que esperavam que o cargo fosse assumido por um figurão, como Greg Rusedski e Tim Henman.

Steven Martens, diretor da LTA, vem consultando jogadores do passado e do presente e há consenso de que não é de um figurão que o tênis britânico precisa para recuperar o orgulho perdido após a derrota para a Lituânia, considerada humilhante pela imprensa local.

É provável que o nome de Rusedski seja preterido pelo veterano treinador local Leon Smith, que foi treinador de Andy Murrayna adolescência. A nomeação é esperada para o próximo mês, quando Martens se pronunciará publicamente.

Apesar de ter Murray, um dos principais jogadores do mundo, o Reino Unido - que engloba Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte - vive uma crise no tênis, não tendo nenhum outro jogadores entre os 100 melhores do mundo.

Mais notícias sobre o tênis...

+ "Sentia falta disso", diz Ljubicic

+ Em baixa, Del Potro desiste de Miami

+ Djokovic realiza sonho e conhece Pete Sampras

+ Após "amistoso", Agassi pede desculpas a Sampras por exageros

+ Federer se sentiu incomodado com as brincadeiras de Sampras e Agassi

ESPECIAL: Herói? - A autobiografia de Andre Agassi nem havia sido lançada e já causava estragos devido a declarações bombásticas. Muitos se perguntam por que ele fez revelações que podem manchar sua carreira (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Março de 2010 às 09:24


Notícias