Eufórico, Nadal muda de ideia e vai à África do Sul ver a final da Copa

Tenista assistiu à semifinal contra os alemães em casa com a família, mas após o jogo foi às ruas comemorar como um simples torcedor


Além de torcedor fanático, Nadal é amigo de vários jogadores, como do goleiro Iker Casillas
Logo após o título em Wimbledon, Rafael Nadalanunciou que iria à África do Sul acompanhar de perto o término da Copa do Mundo. Mas uma consulta médica para analisar a evolução de dores em seu joelho o havia feito desistir da viagem. Fanático por futebol, porém, o espanhol não conseguiu resistir e, empolgado com a inédita vaga de sua seleção na final do Mundial, voltou atrás e pega nos próximos dias um avião direto para Joanesburgo.

A notícia da mudança de ideia foi dada em seu site oficial, com a assessoria do número um do mundo afirmando que Nadal estará na África para torcer pelos espanhóis na final diante da Holanda, no domingo. "Assim como a maioria da população espanhola, Rafa viveu ontem com muita intensidade e enorme emoção a vitória da Espanha diante da Alemanha, que colocou o país pela primeira vez na história em uma final de Copa do Mundo", diz o comunicado.

Descansado em sua casa após seguidos torneios, o que incluiu os títulos de Roland Garros e Wimbledon, Nadal assistiu com a família à semifinal desta quarta-feira, vencida por 1 a 0 pelos espanhóis. "Rafa assistiu com a família ao jogo e, assim que a partida terminou, foi às ruas comemorar o triunfo com o resto das pessoas", diz o site oficial do tenista.

Durante a disputa do torneio de Wimbledon, Nadal mandou mensagens de apoio aos jogadores e ao técnico Vicente Del Bosque, que fez questão de retribuir e parabenizar o tenista pela conquista do Grand Slam inglês. Eufórico com a vitória de sua seleção, o número um do mundo deixou de lado as preocupações com seu joelho e arrumou as malas com destino à África do Sul.

"Normalmente vemos jogadores de futebol nos boxes quando Rafa está jogando. Mas desta vez o quadro se reverte. Nadal anunciará hoje que estará na África do Sul no próximo domingo torcendo pela seleção espanhola", afirmou a assessoria do tenista, que terminou o comunicado com as seguintes palavras: "Vamos Seleção! Vamos Rafa!"

Mais notícias sobre os tenistas e a Copa do Mundo...

+ Equipe espanhola vibra com vitória da seleção na Copa do Mundo

+Sem time na Copa, "assanhada" Serena comemora quando jogadores tiram a camisa

+ Direto da França, tenistas espanhóis mandam carta de apoio à seleção de futebol
+Fanático por futebol, Murray comentará Uruguai X Holanda em TV britânica
+ Meligeni também fala sobre eliminação e lamenta nervosismo brasileiro

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Julho de 2010 às 08:50


Notícias