Confiança

"Estava incrível em quadra", admitiu Serena após dar novo passo rumo ao ouro em Londres

Americana não tomou conhecimento da russa Vera Zvonareva e avançou às quartas de final em simples; título na modalidade será inédito para a tenista


Nesta quarta-feira, a norte-americana Serena Williams deu mais um importante passo rumo ao inédito ouro olímpico em simples nos Jogos de Londres ao desbancar a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0 em apenas 51min. O triunfo maiúsculo coloca a número 4 do mundo na fase de quartas de final do torneio em que enfrentará a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Divulgação/Site Oficial
Serena esteve perfeita nesta quarta-feira e segue sem perder sets na Olimpíada
Após o jogo, Serena admitiu que esteve nervosa com o confronto diante de Zvonareva, medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, e ficou surpresa com sua bela atuação. "Acredito que tenha jogado melhor hoje e também na segunda rodada do que qualquer partida em Wimbledon", declarou.

"Hoje estava atuando de forma incrível. Senti-me bem em quadra, estava relaxada. Senti que estava aqui para me divertir, como se não tivesse nada a perder", acrescentou a norte-americana, pentacampeã do Grand Slam inglês.

Ainda sem perder nenhum set na competição, Serena também disputa a chave de duplas ao lado da irmã Venus. As duas jogarão nesta quinta-feira contra a dupla italiana formada por Sara Errani e Roberta Vinci. Se no individual Serena ainda não despontou em Jogos Olímpicos, nas parcerias a veterana de 30 anos já conquistou o lugar mais alto do pódio em duas oportunidades - Sydney 2000 e Pequim 2008.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

Perto do penta em WimbledonSerena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"

Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1

Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"

WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito

Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores(homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Agosto de 2012 às 14:50


Notícias