Recorde

"Essa é uma marca incrível, uma das mais impressionantes", diz Federer

O suíço celebrou seu recorde de 23 semifinais consecutivas


Chegando a um recorde de 23 semifinais consecutivas em Grand Slam após bater Nikolay Davydenko, Roger Federerenalteceu seu feito e deixou a modéstia de lado.

Federe comemora a vitória
"Eu só penso nos recordes depois de terminar um jogo, porque nele eu fico totalmente concentrado. Mas essa realmente é uma marca incrível, uma das mais impressionantes da minha carreira", expôs o número um do mundo.

O suíço ainda afirmou que adora jogar Grand Slam devido à sua "magia" (o fato de conseguir se recuperar de um jogo praticamente perdido por ser jogado em 5 sets),e que esta partida lembrou a final de 2006 contra Baghdatis, quando conseguiu, de virada, o título. "Estou feliz que isso aconteceu novamente, e ainda mais por ser contra um jogador tão maravilhoso como o Davydenko".

Focado agora no título, Federer explicou seu segredo: "Não importa se você está perdendo ou ganhando. O importante é como você enfrenta seu adversário e a tática que usa. Essas sim são as coisas mais importantes", concluiu.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ "Não vamos fazer dessa história toda um drama", pede Toni Nadal

+ Futuro número dois, Djokovic diz que irá priorizar os Grand Slams este ano

+ Cilic jogou 81,03% de tempo a mais do que Murray

+ "Posso fazer mais um jogo de cinco sets, por que não?!", diz Cilic

+ Murray se mostra preocupado com Nadal: "Não pensei que fosse tão sério"

ESPECIAL:Para a história - O adversário de Federer na final de Wimbledon não foi Roddick, mas a história. E ela, assim como o norte-americano, perdeu. (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 27 de Janeiro de 2010 às 13:09


Notícias