Prioridades

"Espero poder ajudar a Espanha na Copa Davis", compromete-se Rafael Nadal

Ex-número 1 do mundo tem vontade de fazer parte do time de Alex Corretja em setembro, quando os ibéricos defendem permanência no Grupo Mundial


Nessa sexta-feira, o espanhol Rafael Nadal afirmou que gostaria de poder ajudar o seu país a se manter no Grupo Mundial da Copa Davis em setembro, desde que o capitão Alex Corretja decida incluí-los nos planos para a competição entre seleções.

Ron C Angle (TPL)
Nadal não esconde que quer fazer parte do grupo da Espanha nos Playoffs da Copa Davis
Em reunião com um dirigente para falar sobre a execução do Centro Internacional de Tênis Rafael Nadal em Manacor, sua cidade natal, o ex-número 1 do mundo assegurou que ainda tem que esperar o rumo das ações de sua temporada no circuito da ATP após seu retorno às quadras.

Nadal ficou mais de sete meses afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo e voltou às competições e fevereiro. Ele enfatizou que a Espanha tem uma série "muito importante" nos Playoffs e que gostaria de fazer parte do grupo. Precisamente, Corretja declarou que seria "uma alegria muito grande" poder contar com Nadal desde que assumiu o comando do time no início do ano passado.

Rafa não defende a Espanha desde o título em 2011 e, no ano passado, Corretja contou basicamente com David Ferrer e Nicolás Almagro para as simples. Na primeira rodada do Grupo Mundial dessa temporada, o time ibérico foi derrotado por 3 a 2 pelo Canadá com Albert Ramos, Guillermo García Lopez e Marcel Granollers jogando as partidas individuais.  

Para Corretja, ex-tenista e que disputou a Davis pela Espanha por muitos anos, Nadal melhorou bastante seu tênis desde que retornou da contusão. "Acho que Rafa eliminou todas as dúvidas nos quatro torneios que jogou esse ano e isso é o mais importante: ver que seu joelho responde", apontou. "Acho que ele está jogando mais solto e com uma visibilidade muito boa que lhe permite dominar muito mais os pontos", concluiu Corretja.

Desde sua volta, Nadal foi campeão do Brasil Open, do ATP 500 de Acapulco e do Masters 1000 de Indian Wells, esse último na quadra dura. Além disso, o heptacampeão de Roland Garros abocanhou também o vice-campeonato no ATP 250 de Viña del Mar.

Confiramais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal recarrega as baterias em casa e se prepara para a defesa de mais de 4 mil pontos até Roland Garros

Sem pressa, Nadal não foca em número 1 a curto prazo: "trabalho dia a dia"

+Humilde, Nadal diz que bela campanha na volta ao circuito teve pitada de sorte

+Nadal tranquiliza imprensa e fãs espanhóis ao avaliar joelho em clínica especializada: "está muito melhor"

+Tio de Nadal exalta superação do sobrinho e aprova que Rafa siga mais agressivo em quadra

+Rafael Nadal vibra com alto nível de jogo e se diz surpreso por bater três top 10 em Indian Wells

+Nadal voltará à América do Sul em novembro para duas exibições na Argentina contrNalbandian

+Rafael Nadal se diz mais seguro com o joelho e confirma presença no Masters 1000 de Indian Wells

Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami 

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final(Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 5 de Abril de 2013 às 12:05


Notícias