Prioridades
Ex-número 1 do mundo tem vontade de fazer parte do time de Alex Corretja em setembro, quando os ibéricos defendem permanência no Grupo Mundial
Nessa sexta-feira, o espanhol Rafael Nadal afirmou que gostaria de poder ajudar o seu país a se manter no Grupo Mundial da Copa Davis em setembro, desde que o capitão Alex Corretja decida incluí-los nos planos para a competição entre seleções.
Em reunião com um dirigente para falar sobre a execução do Centro Internacional de Tênis Rafael Nadal em Manacor, sua cidade natal, o ex-número 1 do mundo assegurou que ainda tem que esperar o rumo das ações de sua temporada no circuito da ATP após seu retorno às quadras.Nadal não esconde que quer fazer parte do grupo da Espanha nos Playoffs da Copa Davis
Nadal ficou mais de sete meses afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo e voltou às competições e fevereiro. Ele enfatizou que a Espanha tem uma série "muito importante" nos Playoffs e que gostaria de fazer parte do grupo. Precisamente, Corretja declarou que seria "uma alegria muito grande" poder contar com Nadal desde que assumiu o comando do time no início do ano passado.
Rafa não defende a Espanha desde o título em 2011 e, no ano passado, Corretja contou basicamente com David Ferrer e Nicolás Almagro para as simples. Na primeira rodada do Grupo Mundial dessa temporada, o time ibérico foi derrotado por 3 a 2 pelo Canadá com Albert Ramos, Guillermo García Lopez e Marcel Granollers jogando as partidas individuais.
Para Corretja, ex-tenista e que disputou a Davis pela Espanha por muitos anos, Nadal melhorou bastante seu tênis desde que retornou da contusão. "Acho que Rafa eliminou todas as dúvidas nos quatro torneios que jogou esse ano e isso é o mais importante: ver que seu joelho responde", apontou. "Acho que ele está jogando mais solto e com uma visibilidade muito boa que lhe permite dominar muito mais os pontos", concluiu Corretja.
Desde sua volta, Nadal foi campeão do Brasil Open, do ATP 500 de Acapulco e do Masters 1000 de Indian Wells, esse último na quadra dura. Além disso, o heptacampeão de Roland Garros abocanhou também o vice-campeonato no ATP 250 de Viña del Mar.
Confiramais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Sem pressa, Nadal não foca em número 1 a curto prazo: "trabalho dia a dia"
+Humilde, Nadal diz que bela campanha na volta ao circuito teve pitada de sorte
+Tio de Nadal exalta superação do sobrinho e aprova que Rafa siga mais agressivo em quadra
+Rafael Nadal vibra com alto nível de jogo e se diz surpreso por bater três top 10 em Indian Wells
+Nadal voltará à América do Sul em novembro para duas exibições na Argentina contrNalbandian
+Rafael Nadal se diz mais seguro com o joelho e confirma presença no Masters 1000 de Indian Wells
+ Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final(Confira!)
Publicado em 5 de Abril de 2013 às 12:05