Brincadeira

Esbanjando bom humor, Bruno Soares comenta sobre português de parceiro: "Só sabe falar vai"

Mineiro joga ao lado do americano Eric Butorac e, em coletiva após 1ª vitória no Brasil Open, brincou com dificuldade do colega na nossa língua


O duplista mineiro Bruno Soares estreou bem no Brasil Open na última segunda-feira ao lado do novo parceiro, o norte-americano Eric Butorac. A dupla venceu os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer em sets diretos e avançou às quartas de final do evento jogado no Ginásio do Ibirapuera.

Matheus Martins Fontes/Revista TÊNIS
Bruno Soares comentou sobre parceria com Eric Butorac após primeira vitória em São Paulo
Na coletiva de imprensa, Soares mostrou bom-humor com os jornalistas presentes e comentou sobre vários assuntos - desde a possibilidade de jogar as Olimpíadas de Londres, em agosto, até o sucesso ao lado de Butorac. Os dois alcançaram as quartas de final do Aberto da Austrália, em janeiro.

Questionado a respeito da comunicação com o parceiro, Bruno confessou que o diálogo é basicamente no idioma inglês, porém quem disse que Butorac não dá seus "pulos" também no português? "Ele só sabe falar 'obrigado'. A cada dez [vezes que fala] as pessoas entendem cinco", brincou o brasileiro.

"Quando a bola é minha, ele fala 'vai'", acrescentou Soares. Na próxima rodada, o mineiro pode enfrentar o ex-parceiro, Marcelo Melo, que está fazendo parceria com Thomaz Bellucci em São Paulo.

"Nunca é fácil, um é ex-parceiro, grande amigo, o outro está na luta com a gente também, mas vai ter sempre um lado bom: pelo menos um brasileiro na semifinal. A gente se respeita, mas quando entra dentro da quadra a história muda", concluiu Bruno, que foi campeão ao lado de Melo no ano passado, na Costa do Sauípe.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Feijão comemora volta ao top 100 com lugar na chave principal do Brasil Open

Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP

Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup

Mesmo com virada, Bellucci é elogiado por novo técnico e cobra mais regularidade nos pontos decisivos

Em desafio Brasil x França, Bellucci e Mello tentam igualar Guga e quebrar barreira da 2ª rodada na Austrália

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

ESPECIAL:De olho no futuro - Primeira edição do ATP Challenger Tour Finals dá uma prévia do que nos espera no Brasil Open em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Fevereiro de 2012 às 10:50


Notícias