COB

Rafael Westrupp e ídolo olímpico Emanuel lançam chapa para o COB

Por união e diálogo, presidente da CBT e ex-atleta do vôlei de praia oficializaram a candidatura da chapa COB+Forte


Crédito: GreenFilmes/CBT

 

Nesta sexta-feira (4), o atual presidente da CBT, Rafael Westrupp, e o ex-atleta olímpico Emanuel Rego oficializaram a candidatura da chapa COB+Forte, que surgiu de um movimento de confederações e atletas unidos por um Comitê Olímpico Brasileiro mais representativo. Essa união também visa buscar o equilíbrio e inovação na gestão do esporte por meio de larga experiência e visão de longo prazo.


Com a eleição marcada para o dia 7 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ), Westrupp ressalta o sentimento de alegria ao formar dupla com um medalhista olímpico nesta histórica disputa pela gestão do COB. “Encaramos esse desafio com muito entusiasmo em um momento tão importante da democracia do esporte olímpico brasileiro. Temos a oportunidade de participar de um pleito eleitoral em que, pela primeira vez na história, os atletas membros da comissão de atletas terão a plenitude do voto para eleger presidente e vice-presidente no COB. Teremos todas as 35 confederações olímpicas filiadas participando desse processo eleitoral, além dos dois membros do Comitê Olímpico Internacional, todos extremamente importantes nesse processo para a democracia do esporte olímpico brasileiro”, disse o presidente da CBT.


 “Tanto pela história do Emanuel como atleta e executivo do esporte, tanto quanto pela minha como atleta, técnico, executivo do esporte e presidente de federação e confederação, tivemos a alegria e a satisfação de sentir o engajamento à nossa chapa de todas as pessoas e membros da assembleia, com as quais tivemos a oportunidade de conversar nessa peregrinação pelo Brasil. A aglutinação feita apenas em pouco tempo de campanha já reflete e dá indícios claros de que o nosso movimento veio para o êxito e para a união de toda a representatividade do esporte olímpico brasileiro. Acredito muito na necessidade de uma maior participação dos atletas na construção e nas decisões estratégicas do COB”, ressalta Rafael.


Em sintonia com seu novo parceiro, o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, compartilha do mesmo sentimento de Rafael e sonha com uma nova realidade no COB. "Trabalhar em dupla sempre fez parte da minha rotina no esporte. Rafael e eu temos muitas coisas em comum e nos entendemos muito bem. Possuímos bons projetos para o futuro do COB e queremos estreitar o relacionamento com os atletas, dialogar melhor com as confederações, além de viabilizar o crescimento do esporte olímpico no cenário nacional. Sonhamos em realizar uma gestão de excelência, trazendo inovação, conhecimento e sustentabilidade para o COB. Estou muito feliz e empolgado com a possibilidade”, afirma Emanuel.

 


Com trajetórias marcantes em suas modalidades, a dupla soma o expertise de todas as áreas do esporte: atleta, técnico, professor e gestor.
"Nossas trajetórias têm sinergia e se complementam. Trazemos o DNA do atleta e da gestão como molas propulsoras aos pilares que sustentam o nosso projeto. Trazemos a nossa proposta alicerçada no esporte e buscando um melhor atendimento às Confederações, bem como queremos trazer de fato os atletas como protagonistas em todas as áreas dentro do Comitê Olímpico do Brasil”, analisa Emanuel, que conta, ao lado de Rafael, com a união do mercado esportivo nessa luta pela inovação do esporte nacional.


“É um momento no qual atletas e confederações têm uma grande responsabilidade no processo eleitoral, até para que todos os que clamam por mudanças importantes no movimento olímpico no Brasil e que buscam uma maior participação dos atletas e uma maior interatividade, um diálogo aberto e transparente com as confederações, têm a responsabilidade de buscar nesse movimento uma opção que responda a este anseio. Creio que atendemos plenamente a esta expectativa”, finaliza Rafael.

Da redação

Publicado em 4 de Setembro de 2020 às 19:59


Notícias CBT Rafael Westrupp Emanuel Rego COB Olimpiada