De Olho

Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012

Suíço é atleta da IMG, gigante do marketing que se aliou à IMX, do empresário brasileiro, para cuidar de eventos de esporte e entretenimento no país


Divulgação
Parceria de IMX, de Eike Batista, com a IMG pode ser primordial para que Federer venha ao Brasil em 2012
O sonho dos fãs brasileiros em ver a lenda Roger Federer jogar no país em 2012 aumentou consideravelmente nesta sexta-feira. Durante lançamento oficial da IMX, empresa de esportes e entretenimento do empresário Eike Batista, em parceria com a IMG, empresa de marketing que gerencia a carreira do ex-número 1 do mundo, o diretor da IMX, Alan Adler, revelou o desejo de trazer o vencedor de 16 Grand Slams para um jogo de exibição no final da próxima temporada.

"Sim, existe essa possibilidade. O Federer é atleta da IMG e está disposto a vir ao Brasil. A IMX estará no páreo por essa exibição inédita no Brasil em 2012", afirmou o velejador brasileiro.

Adler foi presidente da Brasil1 Esportes & Entretenimento, empresa responsável pela primeira participação de um barco brasileiro na Volvo Ocean Race, a regata de volta ao mundo.Nessa sexta, Adler revelou os projetos da empresa para 2012. Nos próximos quatro anos, devem ser investidos cerca de R$ 500 milhões.

Em 2012, grupo de Eike Batista vai tomar conta de inúmeros eventos esportivos no Brasil como o UFC
Entre os eventos que a IMX e a IMG realizarão no Brasil no próximo ano estão a Megarampa, Vert Jam, Travessia dos Fortes, Desafio do Corcovado de Ciclismo, LPGA, Mundial de Futevôlei, Match Race Brasil e o UFC.

O último está em grande destaque na mídia brasileira, já que o grupo de Eike Batista passou a controlar os eventos da modalidade no Brasil. Além disso, a empresa foi responsável pela organização do UFC Rio, na noite de 27 de agosto.

"Nos próximos dez anos, o Brasil será um dos grandes mercados por causa da realização da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016", disse o presidente da IMG, Mike Dolan.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Federer ''contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012

Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: ''Um dia talvez eu chegue lá''

Federer não quer frear bom momento e se mantém focado nos Grand Slams em 2012

Influente, Federer defende ATP e não concorda com boicote de atletas por conta do calendário
Após atuação inspirada, Federer reconhece: ''Foi uma das vitórias mais bonitas da minha carreira''

ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Dezembro de 2011 às 13:38


Notícias