Motivação

Empolgado, Nadal faz últimos ajustes antes de embarcar para torneios na Ásia

Espanhol aprovou treinos em Manacor e viaja para maratona de cinco torneios até o fim do ano, entre eles, a ATP Finals e a decisão da Davis


Divulgação/Facebook
Nadal aprovou treino com compatriota e se prepara para torneios na Ásia
Em seus últimos dias em Manacor, Rafael Nadal faz os últimos ajustes para encarar a última maratona de torneios da temporada, que deve contar com cinco eventos no seu itinerário. A partir da próxima semana, o número 2 do mundo joga o ATP 500 de Tóquio e, na semana seguinte, disputa o Masters 1000 de Xangai.

A jornada na Ásia começa, no entanto, em Taiwan nesse final de semana quando Nadal jogará uma partida de exibição contra seu compatriota e amigo David Ferrer.

Além do torneios em solo oriental, o pupilo de Toni Nadal atuará no Masters 1000 de Paris, na ATP Finals de Londres e, finalmente, fará parte da equipe espanhola na decisão da Copa Davis contra a Argentina, em dezembro.

Divulgação/Facebook
Nadal em momento de descontração durante os treinos em Mallorca
Em sua página no Facebook, Nadal aprovou os últimos treinos ao lado do compatriota Arnau Rodrigues, número 153 da ATP. "Essa semana foi muito produtiva, farei meus últimos treinos com o Arnau antes de embarcar para Taiwan", disse o ex-líder do ranking.

O espanhol defende 1590 pontos até o final do ano, sendo 1000 referente à final do ATP Finals, 500 do título no Japão e outros 90 de Xangai. Ao contrário de 2011, Nadal não disputou o último Masters da temporada, na "Cidade Luz", por conta de cansaço.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal usa dinheiro de relógio leiloado para ajudar na investigação de séria doença muscular

+ Atrás de Djokovic, Nadal recorre à medicina e faz "teste de suor" para melhorar hidratação

+ Boris Becker rasga elogios e se rende ao carisma de Nadal: "Ele é meu preferido"

+ Triste, Nadal reconhece méritos de Djokovic e diz que está no caminho certo

+ Nadal lembra 11 de setembro e pede ajuda a Nova York para bater favorito Djokovic

+ Nadal lidera reclamações de jogos em quadras molhadas no US Open: "É um desrespeito contra nós"

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 28 de Setembro de 2011 às 08:14


Notícias