Voltando

Empolgado, Nadal confirma retorno às quadras na exibição em Abu Dhabi

Espanhol jogará torneio amistoso entre 27 e 29/12 com Djokovic, Murray e Cia no que deve ser 1º teste para preparação ao Aberto da Austrália, em janeiro


O espanhol Rafael Nadal confirmou, nessa terça-feira, sua participação no torneio-exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, entre 27 e 29 de dezembro no que será o primeiro compromisso nas quadras desde sua eliminação na segunda rodada de Wimbledon para o tcheco Lukas Rosol no fim do mês de junho.

Ron C Angle (TPL)
Nadal confirmou presença no torneio-exibição de Abu Dhabi, no final de 2012
Motivado, Nadal jogará a exibição para ganhar ritmo para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013 e que será realizado em quadras rápidas, mesmo piso no torneio no Oriente Médio.

"Mal posso esperar para voltar às quadras em Abu Dhabi no final do mês. Venci o torneio de exibição em 2010 e 2011 e adoraria colocar as minhas mãos no troféu novamente neste ano", escreveu Nadal em sua página do Facebook.

Nos Emirados Árabes, Nadal jogará ao lado de outras grandes estrelas da ATP como o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, o britânico Andy Murray, terceiro do ranking, o compatriota David Ferrer, quinto da entidade, o tcheco Tomas Berdych, número 7, e o sérvio Janko Tipsarevic, 9º da ATP.

A chave do torneio estipula que Nadal e Djokovic já saiam avançados na semifinal e o espanhol encara o vencedor do jogo entre Murray e Tipsarevic, enquanto que Nole aguarda pelo melhor do duelo entre Ferrer e Berdych. Logo depois da exibição, Rafa estreia em 2013 jogando o ATP 250 de Doha (Catar).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado em Roland Garros

Inspirado em "Rocky", Nadal avisa que retorno às quadras está próximo

Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013

Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Dezembro de 2012 às 09:57


Notícias