Solidário

Emocionado, Guga ganha autógrafo de rapaz com síndrome de Down

Ex-tenista se divertiu durante encontro com Julio, portador da doença que trabalha como voluntário durante a Semana Guga Kuerten


Guga ganhou autógrafo do rapaz em sua camisa
Maior ídolo da história do tênis brasileiro e um dos maiores do esporte em geral no País, Gustavo Kuertentambém é um verdadeiro "craque" fora das quadras. Exemplo de solidariedade e humanidade, o catarinense deu mais uma mostra de seu caráter nesta quinta-feira, em Florianópolis.

Organizando mais uma edição de sua já tradicional Semana Guga Kuerten, o ex-tenista é muito procurado por onde passa no Lagoa Iate Clube, local do evento, para tirar fotos e dar autógrafos para crianças e adultos que prestigiam as atividades.

Porém, ontem, foi a vez de Guga receber um autógrafo e mostrar, ao mesmo tempo, sua solidariedade. O tricampeão de Roland Garros se divertiu ao lado de Julio, um dos voluntários do evento e portador de síndrome de Down. Simpático e divertido, o rapaz tem atraído a atenção e ganhado o carinho de todos nos corredores do clube.

Através de seu Twitter, o ex-número um do mundo postou uma foto e fez questão de ressaltar o encontro. "Bom de mais! Ao invés de dar, recebi um autógrafo hoje no torneio. Meu amigão Julio! Sensacional!", postou Guga, que levou às lagrimas o divertido voluntário.

Contando com um torneio juvenil e diversas clinicas de tênis, a Semana Guga Kuerten termina neste fim de semana com a esperada partida exibição entre o anfitrião do evento e seu velho rival russo Yevgeny Kafelnikov, no sábado.

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

+ "Pé quente", Guga vê mais uma vitória do Avaí, mas ressalta luta corintiana
+ Via Twitter, Guga parabeniza Mano e ressalta "alegria" da seleção
+ Ingressos estão disponíveis para o jogo de Guga contra Kafelnikov
+ Guga visita academia de Larri e treina ao lado do promissor Thiago Monteiro
+ Para promover o tênis, Guga instala mini quadras espalhadas em Florianópolis


ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Agosto de 2010 às 06:23


Notícias