Duelo de Titãs

Em Xangai, Roger Federer e Novak Djokovic protagonizam nova disputa pelo número 1

Suíço deve chegar, no mínimo, até as quartas de final na China para assegurar liderança; Nole tenta retomar o topo da ATP na próxima segunda-feira


Ron C Angle (TPL)
Djokovic tenta superar liderança de Federer no Masters 1000 de Xangai
O posto de número 1 do mundo está novamente em disputa nesta semana. O Masters 1000 de Xangai será palco da briga acirrada entre Roger Federer e Novak Djokovic, ambos concorrentes para ficar com a liderança do tênis masculino até o fim da temporada de 2012.

"Esse [número 1] é o objetivo", declarou Djokovic após o triunfo no ATP 500 de Pequim. "Isso [caneco em Pequim] vai, definitivamente, me ajudar na corrida, mais ainda está em aberto. Há torneios por vir ainda, alguns importantes. Xangai, obviamente o primeiro 1000, que é nessa semana. Vou tentar ir o mais longe possível no evento, sempre pensando em um jogo de cada vez", completou.

Por sua vez, Federer poderá garantir seu lugar no topo por mais uma semana chegando às quartas de final em Xangai. Qualquer resultado inferior a esse, Djokovic poderá lhe roubar a liderança caso venha a ficar com o título na China.

Nessa segunda-feira, Federer, líder com 11.805 pontos, tem computadas 299 semanas como líder da ATP, tendo retornado ao topo logo após o heptacampeonato em Wimbledon.

"Espero que consiga terminar o ano como número 1", disse o tenista de 31 anos. "Para mim, é uma questão de tentar jogar bem aqui em Xangai e seguir adiante", encerrou Federer, que foi finalista no Masters chinês em duas ocasiões. Já Djokovic, atrás com 10.970 pontos, nunca avançou além das semifinais.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roger Federer veste camisa 10 da seleção para promover turnê em São Paulo

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2012 às 11:48


Notícias