Australian Open 2012

Em vitória de Murray, Ivan Lendl é destaque nas arquibancadas ao cobrir câmera com toalha

Treinador americano evitou que TV flagrasse suas reações ao longo do jogo do pupilo; Murray avançou às quartas em Melbourne e encara Nishikori


© Ben Solomon/Tennis Australia
Murray era observado por Ivan Lendl das cadeiras; técnico jogou toalha na câmera para que não fosse flagrado na arquibancada
O britânico Andy Murray não teve dificuldades para avançar às quartas de final do Australian Open pelo terceiro ano consecutivo. Na arquibancada, o técnico Ivan Lendl pôde acompanhar a desistência do cazaque Mikhail Kukushkin (com lesão no quadril) quando o placar anotava 6/1, 6/1 e 1/0 para seu pupilo, porém os telespectadores, curiosamente, não puderam espiar o treinador nas tribunas.

Tudo porque Lendl, campeão de 8 Majors, atirou uma toalha na câmera que apontava para o lugar onde estava sentado na quadra Rod Laver, a mais importante do complexo de Melbourne Park. A intenção era evitar que filmassem suas reações ao longo do jogo de Murray, que, depois, comentou sobre a situação.

Reprodução
Lendl aprontou nas cadeiras e jogou uma toalha na câmera
"Não sabia que era ele que tinha feito aquilo até depois da partida", disse o atual número 4 do mundo. "Mas é o tipo de coisa que ele faz. Ele vem fazendo isso há anos", completou Murray. Lendl também estava usando toalhas para se proteger do forte sol da cidade de Melbourne.

Segundo os termômetros, a temperatura chegou à casa dos 34ºC, mas pareceu não incomodar o tenista escocês, que segue firme na disputa do título do primeiro Major da temporada. O atual vice-campeão do torneio enfrenta o japonês Kei Nishikori, que surpreendeu o francês Jo-Wilfried Tsonga em cinco sets.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

McEnroe põe rivalidade de lado e aprova escolha de Murray por Ivan Lendl como treinador

Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams

Em ritmo final de pré-temporada, Murray se diz pronto para 2012 e foca no Aberto da Austrália

 + Federação Britânica confirma mãe de Murray como nova capitã da equipe na Fed Cup

Murray acusa lesão na virilha e cogita abandonar ATP Finals ainda na fase de grupos

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Janeiro de 2012 às 12:13


Notícias