Marca pessoal

Em sua 900ª partida na carreira, Federer avança às quartas na Suécia

Suíço demorou menos de uma hora para passar diante de Taylor Dent e segue em busca de título inédito


Ron C Angle (TPL)
Federer obteve mais um recorde no tênis nessa quinta-feira
O suíço Roger Federer segue fazendo história a cada dia no tênis mundial. Nessa quinta-feira, o atual número dois do ranking precisou de apenas 51 minutos para derrotar o norte-americano Taylor Dent em sets diretos e avançar às quartas-de-final do ATP 250 de Estocolmo. O triunfo tem um valor especial ao jogador da Basileia, que se tornou o primeiro jogador em atividade a alcançar o marco de 900º jogos na carreira profissional.

A partida também marcou a volta do atleta de 28 anos ao evento sueco, depois de 10 anos de ausência. A última aparição do suíço no torneio foi em 2000, quando ainda no começo da carreira, foi derrotado pelo local Andreas Vinciguerra na segunda rodada do ATP disputado no Royal Tennis Hall.

Foi a 49ª vitória de Federer na temporada, totalizando um recorde de 727 vitórias e apenas 173 derrotas em mais de 12 anos no circuito. E em mais de uma década, o ex-número um do mundo tem um feito quase impossível de ser alcançado - em todos esses anos, nunca se retirou de uma partida na carreira.

Na próxima rodada, o vencedor de 16 Grand Slams enfrentará Stanislas Wawrinka em um clássico suíço, que aponta uma vantagem de cinco vitórias de Federer em seis partidas disputadas entre ambos. O último embate entre os dois suíços foi em Roland Garros, nesse ano, quando o melhor tenista de todos os tempos venceu em três sets na fase de oitavas-de-final.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Após derrota em Xangai, Federer admite: "Murray tem jogo para ser número um!"

+ Freguês de Federer, Djokovic declara: "Preciso estar no meu melhor nível para batê-lo"

+ Federer aproveita folga na China para aprender mandarim

+ De volta às quadras, Federer tem chave dura pela frente em Xangai

+ Perto da volta ao circuito, Federer não esconde: "Quando estou em meu melhor nível, posso ganhar de todos"

ESPECIAL:Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Outubro de 2010 às 14:36


Notícias