Declaração

Em recuperação, Haas descarta Australian Open, mas não pensa em aposentadoria

Ex-número dois do mundo afirmou que não está pronto para competir, mas garante que sua filha recém-nascida terá chance de assistir ao pai jogar


Ron C Angle (TPL)
Tommy Haas ainda não está pronto para retornar aos torneios, mas garante que aposentadoria não passa por sua cabeça
Afastado das quadras desde fevereiro, quando disputou o ATP 250 de Delray Beach, o norte-americano Tommy Haas anunciou nesta semana que ainda não está no melhor de sua forma. Com isso, descartou qualquer hipótese em disputar o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, que acontece em meados de janeiro.

Em entrevista ao diário alemão Bid, o jogador de 32 anos e ex-vice líder do ranking mundial negou uma possível aposentadoria do tênis e disse que pretende jogar por mais alguns anos no circuito. "Ainda acho que está muito cedo para voltar. Mas garanto a vocês que minha filha vai ter a chance de ver o seu pai jogando tênis", declarou o atleta que defendia a Alemanha até 2009, fazendo alusão à primeira filha do relacionamento com a atriz norte-americana Sara Foster.

Atualmente na 373ª posição da ATP, Haas sofreu com as contusões nesta temporada e só disputou sete jogos em 2010. Em fevereiro, submeteu-se a uma cirurgia no quadril direito, a mesma que incomodou e prejudicou a carreira de grandes jogadores como Guga, Lleyton Hewitt e Magnus Norman e, logo depois, operou o braço direito. Em 2011, a expectativa é que Haas utilize o recurso do ranking protegido para entrar direto nas chaves dos grandes torneios.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Fã de futebol, Kafelnikov vibra com conquista da Rússia para Copa 2018

+Campeão de Wimbledon em 2001, Ivanisevic confessa sobre semi: "A chuva me salvou contra Henman!"

"Obras de arte" de Nadal, Federer e Cia rendem mais de 127 mil dólares em leilão beneficente

+ Para apagar 2010, Del Potro garante presença no ATP 250 de Delray Beach

+ Duelo de Guga e Agassi encaminhará R$ 1 mil para projetos sociais a cada ace no jogo

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Dezembro de 2010 às 06:52


Notícias