Sorte

Em NY, Rogerinho aproveita retirada de Soderling e joga primeiro Grand Slam da carreira

Paulistano se tornou o quarto brasileiro na chave ao entrar como lucky-loser e já estreia nessa quarta-feira contra qualifier irlandês


Marcelo Ruschel/ POA Press
No US Open, Rogerinho se beneficiou de desistência de Soderling e disputará o primeiro Major da carreira
A sorte sorriu para Rogério Dutra da Silva no US Open. Após perder na última rodada do qualifying, o brasileiro esperava uma desistência para entrar na chave do Grand Slam nova-iorquino como lucky-loser, então o paulista decidiu esperar em Nova York até esta quarta-feira quando fosse completada a primeira rodada. Deu certo e Rogerinho jogará a chave principal de um Major pela primeira vez.

O sueco Robin Soderling, cabeça de chave número 6 do torneio, desistiu de jogar o quarto torneio da série Grand Slam por conta de uma doença e abriu espaço para o brasileiro de 27 anos, que vai jogar nesta quarta contra o irlandês Louk Sorensen, número 618 da ATP.

Os dois já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional com vantagem de 2 a 1 para o tupiniquim. Rogerinho e Sorensen abrem a programação do Grandstand nessa quarta a partir do meio dia, no horário de Brasília. Assim como Rogerinho, o adversário irlandês precisou vencer três partidas na fase qualificatória.

A chave de Rogerinho coincide com o caminho de outro brasileiro - João Olavo Souza, o Feijão. Caso passe pela estreia, Rogerinho enfrenta o vencedor do duelo entre os americanos Alex Bogomolov Jr e Steve Johnson. Em uma possível terceira fase, o brasileiro pode fazer um confronto nacional com Feijão. Souza enfrenta hoje o local Robby Ginepri e, caso vença, encara o melhor entre Marcos Baghdatis e John Inser, único favorito nessa parte da chave.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Feijão entra na vaga de Bellucci e Brasil define equipes para o Pan-Americano

Rogerinho aguarda desistência e Brasil pode ter quatro jogadores na chave do US Open

No US Open, Feijão comemora vaga inédita em Grand Slam: "É mais uma barreira superada"

'Sharapova' brasileira, Bia Maia ganha moral de Guga e sonha disputar profissional

Novo usuário do Twitter, André Sá recebe boas vindas de Guga e Cia

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos. (Confira!

Da redação

Publicado em 31 de Agosto de 2011 às 08:35


Notícias