Foco

Em nova rotina, Marat Safin prioriza seriedade na política e nega casamento com modelo

Imprensa russa divulgou que ex-tenista planejava cerimônia com Anna Druzyaka, informação desmentida pelo galã: "Não é para mim", afirmou


O ex-tenista russo Marat Safin, que trocou a vida no esporte pelas cadeiras do Parlamento Russo, assegurou que começará uma "nova vida", depois de ter sido eleito deputado político em seu país no final de 2011. "Uma nova vida está começando para mim", declarou o ex-número 1 do mundo.

Ron C Angle (TPL)
"Estou ocupado na política as 24 horas do dia, sete dias da semana, assim como era no tênis", explicou Safin
"É muito interessante, estou feliz de que isso esteja acontecendo. Estou contente por ter conseguido [entrar para a política], não era só um capricho ou um rumor. Pelos próximos cinco anos, vou estar sentado no Parlamento, porque é um grande passo e mudança em minha vida e acho que é muito positivo. Estou muito feliz pela decisão que tomei", comentou Safin ao website do ATP Champions Tour.

O vencedor de dois Grand Slams indicou ainda que há um paralelismo entre sua vida como tenista e sua rotina como político. "De certo modo, é similar a ser um jogador de tênis. Tem que ser profissional, tem que se dedicar a isso e sacrificar algumas coisas. Estou ocupado As 24 horas do dia, sete dias da semana, assim como era no tênis", explicou.

"Tenho que estar sempre falando de política, pensando em política, preparar reuniões e estar pendente do funcionamento do escritório. O sentido da rotina é a mesma. Cada manhã acordo e vou ao escritório e ao Parlamento como antes acordava e ia para a quadra. Antes, acostumei a trabalhar de shorts longo, agora vou de terno. É bastante similar, no lugar de uma raquete tenho um Ipad", acrescentou o irreverente Safin.

O moscovita de 32 anos destacou também que a política local parece "muito interessante e uma grande escola". "Estou aprendendo muito rápido. Há um monte de coisas complicadas e é uma forma diferente de falar e de pensar, mas estou bem. Eu não estou aqui para me sentar e ser um cara bonito de terno. Sou muito exigente comigo e não quero ser um perdedor. Não quero ser o típico cara estúpido, mas bonito. Quero ser alguém que faça alguma coisa", disse Safin.

Ainda em Zurique (Suíça) para mais uma etapa do circuito de veteranos da entidade, Safin negou a notícia de que se casaria com a modelo Anna Druzyaka, como divulgou a imprensa local. "Casamento não é para mim, arruína-se colocar uma aliança. Nós vamos nos divertir até terminar", concluiu o galã.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Novo top 10, John Isner vibra com campanha em Indian Wells e sonha com Grand Slam

Imprensa russa anuncia que Marat Safin vai se casar com modelo em breve

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL: A incrível jornada de Marat - Algumas vezes ele foi incrível. Na maioria das vezes, porém, foi hilário. Mas, a verdade é que ele sempre divertiu o público. Aqui analisamos a carreira de mais de uma década de Safin  (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Março de 2012 às 10:27


Notícias