Encontro

Em Memphis, Raonic arruma tempo para visitar compatriota astro de equipe da NBA

Tenista, que se naturalizou canadense, ficou baixinho perto do montenegrino Nikola Vucevic, pivô do Memphis Grizzlies, da liga americana de basquete


Após vencer seu segundo torneio na temporada, na semana passada, em San Jose (o primeiro ocorreu em Chennai), o canadense Milos Raonic aparece como um dos principais destaques da temporada de 2012. Na última quarta-feira, o atual número 35 do ranking passou pelo letão Ernests Gulbis na estreia do ATP 500 de Memphis.

© Memphis Tennis/Ron C Angle
Milos Raonic aproveitou folga no torneio de Memphis para ver compatriota na NBA
No entanto, o candense de 1,96m também encontrou tempo para se divertir pela cidade do estado do Tennessee, acompanhando o time de basquete local, o Memphis Grizzlies. Na última terça, Raonic, ao lado da russa Vera Dushevina (que joga o torneio feminino na mesma semana), encontrou o compatriota Nikola Vucevic, pivô, um dos principais nomes do elenco.

"Ter a oportunidade de encontrar um montenegrino de sucesso é sensacional, ainda mais porque não é algo tão comum assim" - disse o tenista de 21 anos ao website da ATP. "Foi muito bom ter alguma relação de origem com alguém aqui e conhece-lo", completou o atleta, que saiu da ex-Iugoslávia com apenas três anos para viver com os pais no Canadá.

Na ocasião, Raonic levou parte de sua equipe para ver o jogo dos Grizzlies contra o Philadelphia 76ers, incluindo o técnico Galo Blanco e o preparador físico Juan Ozoh. "O jogo de basquete é muito legal. Sou fã de basquete e é o esporte que, provavelmente, gosto mais de acompanhar", revelou.

"Acredito que são atletas incríveis. Acompanhar dois excelentes times nas conferências leste e oeste é muito emocionante", concluiu o jogador, que defende o vice-campeonato em Memphis (perdeu para Andy Roddick em 2011).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:O mestre da estratégia - No Brasil para o Workshop Internacional de Tênis da CBT, Brad Gilbert contou um pouco de sua experiência no circuito e deu sua visão sobre o tênis  (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2012 às 13:28


Notícias