Passo Para Trás

Em má fase, Wozniacki diz que derrotas ajudam no processo de amadurecimento

Musa dinamarquesa perdeu a liderança do ranking e ainda não venceu títulos em 2012, porém diz que vem tentando adicionar elementos no seu jogo


A ex-número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, disse que está tentando anexar novos elementos em seu jogo ao longo das partidas, mesmo que isso acarrete em várias derrotas para seus objetivos para 2012, que são a conquista inédita de um Grand Slam e a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres.

Ron C Angle (TPL)
Wozniacki declarou que vem adicionando elementos em seu jogo a fim de voltar ao topo do ranking da WTA
"Não é fácil perder, odeio isso, não sei o que é pior do que uma derrota", declarou a musa em entrevista ao site TENNIS.COM.  "É complicado, pois você sabe que é necessário quebrar uma barreira, mas se você sabe que a porta está aberta é preciso colocar seu pé dentro, vale a pena correr o risco. Sou o tipo de jogadora que pode tomar riscos nas partidas e, caso não funcione, posso voltar e tentar me manter na base", completou Wozniacki

A jovem de 22 anos, que demitiu o mexicano Ricardo Sánchez após dois meses (ao término do Aberto da Austrália) e agora tenta retornou a trabalhar com o pai Piotr, acrescentou que já tem em mente qual tipo de jogo pode leva-la novamente ao topo do tênis.

"Eu já enxergo esse jogo e sei que já joguei antes, mas você precisar ir um passo de cada vez. É questão de tempo, crença e ganhar pontos importantes que acarretam em decisões se você deve perder ou ganhar", explicou Wozniacki.

"São pequenas melhorias. Você não vai me ver sacar e volear ou usando drop-shots. Não se deve reparar no que não está quebrado. Estou no top 5 há três anos, então venho fazendo algo certo". Concluiu a dinamarquesa que permaneceu no topo da WTA por mais de um ano (entre 2010 e 2011).

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Wozniacki tenta "pegadinha" com Sharapova, erra e paga mico no dia de folga em Indian Wells

Azarenka busca título em Indian Wells e pode encontrar "desafeto" Radwanska nas quartas

Argentina segue ritmo da Davis e enfrentará a China pela Fed Cup no Parque Roca, em Buenos Aires

Sharapova faz "dancinha" e namorado de Wozniacki rouba a cena em Nova York

Alisa Kleybanova confirma sucesso em tratamento contra câncer e retorna às quadras em Miami

Wozniacki e namorado abrem mão de doces e bebidas por sacrifício na quaresma

Irônica, Azarenka rebate críticas de Radwanska: "Estou rindo alto"

AndreaPetkovic evolui de lesão nas costas e planeja retorno para daqui a um mês

Após virar o rosto em Doha, Radwanska afirma ter perdido respeito com Azarenka

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Março de 2012 às 07:44


Notícias