Duelo especial

Em jornada solidária, Nadal e Federer terão exibições transmitidas online

Nos dias 21 e 22 de dezembro, dois líderes do ranking se enfrentarão para ajudar a arrecadar fundos para as suas instituições


Divulgação
Às vésperas do Natal, Federer e Nadal farão a alegria de milhares de pessoas e fãs em duelos na Suíça e Espanha
Nos dias 21 e 22 deste mês, os líderes do ranking Rafael Nadal e Roger Federer terão interrompidas suas "férias" para a realização de duas jornadas solidárias que podem melhorar o Natal de centenas de pessoas. As maiores lendas do tênis da década duelarão em duas partidas de exibição para arrecadar fundos para as instituições dos dois gênios do esporte.

No dia 21, o primeiro duelo acontecerá na cidade suíça de Zurique, onde a renda será encaminhada para a instituição do jogador natural da Basileia, a Roger Federer Foundation. Já no dia seguinte, os dois seguem para Madri, onde se enfrentarão no complexo da Caja Magica, palco do Masters 1000 local, e o dinheiro será desta vez direcionado à fundação do número um do mundo, a Rafael Nadal Foundation. Ainda na capital espanhola, após o confronto, ocorrerá um jantar de gala na Praça de Cibeles, onde o cantor Julio Iglesias irá atuar, oferecendo aos campeões um concerto de meia hora.

O espanhol de 24 anos, que recentemente realizou o feito de vencer todos os Majors na carreira, afirmou que é muito importante os jogadores usarem a rivalidade do circuito para promoverem eventos importantes para a sociedade. "Pensamos que se trata de um bom momento para aproveitar a luta que temos mantido no circuito durante os últimos seis anos. Unir a nossa imagem para causas justas é algo muito bonito e que demonstra que a nossa relação é excelente", explicou Nadal, de 24 anos, que leva vantagem nos confrontos diretos contra o suíço. Foram 14 triunfos do espanhol e apenas oito derrotas, porém o último embate foi há menos de um mês na decisão da ATP Finals de Londres, onde Federer triunfou em três sets.

E, nesta quinta-feira, outra novidade veio à tona sobre os dois confrontos da próxima semana. O site TennisTV, uma parceira entre a ATP e a WTA, irá transmitir as exibições ao vivo para os fãs e, para assistir aos jogos, é preciso pagar uma taxa de US$20, aproximadamente R$35. Para a Europa, a TVE assegurou que irá fazer a cobertura dos jogos, mas para aquele que deseja gastar um pouco mais para ver as grandes estrelas do esporte, terá que desembolsar entre 26 e 33 euros para obter um ingresso.


Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Herói local, Nadal será nomeado o "filho favorito" da cidade de Manacor

+ Para estreia na Davis, Federação oferece avião particular a Nadal em duelo contra a Bélgica
+ Líderes absolutos, Nadal e Wozniacki são nomeados Campeões do Mundo de 2010
+ Absoluto, Nadal inicia contagem regressiva para se tornar oitavo maior líder da história

+ Liderados por Nadal, "Armada Espanhola" garante 20 lugares no Aberto da Austrália

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Dezembro de 2010 às 12:14


Notícias