ATP World Tour

Em jogo equilibrado, Verdasco bate Murray e avança à semifinal no ATP 250 de Shenzhen

Veterano espanhol anotou a 3ª vitória em 16 duelos contra o ex-número 1 do mundo


Reprodução Twitter/ATP World Tour

O espanhol Fernando Verdasco conquistou uma grande vitória nesta sexta-feira (28) e freou o embalo de Andy Murray no ATP 250 de Shenzhen, na China. O veterano venceu o britânico em sets diretos, placar de duplo 6/4 após 1h29 de confronto.

Confira também: Fognini segue embalado e vai à semifinal em Chengdu

No primeiro set, Verdasco confirmou dois break points e conseguiu abrir o placar diante do algoz do cabeça de chave 1 David Goffin. Na segunda parcial, Murray tentou de todas as formas quebrar o saque do rival, mas não conseguiu ao menos ameaçar o sólido serviço de Fernando, que converteu um break no terceiro game e mantave a vantagem.

Na semifinal em Shenzhen, Verdasco terá pela frente o japonês Yoshihito Nishioka, que despachou o também britânico Cameron Norrie, parciais de 7/6(2) e 6/2 em 1h29 de duelo. O tenista de 34 anos de idade possui vantagem no retrospecto contra Nishioka e o venceu neste ano, na primeira rodada de Roland Garros.

De Minaur segue voando

O jovem australiano Alex De Minaur venceu o bósnio Damir Dzumhur por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(7) em 1h42. Com mais um triunfo em Shenzhen, o jovem de apenas 19 anos de idade vai ao mínimo igualar a melhor marca da carreira (#38) e pode subir ainda mais se avançar à decisão. Seu adversário de semifinal será o francês Pierre-Hugues Herbert, que eliminou o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 6/7, 7/6 e 6/4 em 2h40 de jogo.

De Minaur perdeu apenas um set no torneio. Reprodução: Twitter/ATP World Tour

Da redação

Publicado em 28 de Setembro de 2018 às 12:08


Notícias Verdasco Murray Shenzhen ATP 250 de Shenzhen De Minaur Herbert