ATP World Tour

Fognini vence mais uma e avança à semifinal no ATP 250 de Chengdu

Italiano segue firme rumo ao 4º título da temporada


Reprodução Twitter/ATP World Tour

Fabio Fognini confirmou mais uma boa vitória no ATP 250 de Chengdu, na China, e nesta sexta-feira (28) venceu o cabeça de chave 6 australiano Matthew Ebden em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2 em rápidos 66 minutos de confronto.

O italiano atual #13 do mundo (melhor marca) teve mais dificuldades no primeiro set, onde precisou confirmar dois break points contra o rival. No set seguinte, não cedeu nenhuma qubera, também confirmou dois breaks contra Ebden e sacramentou a vitória.

Cabeça de chave 1 e principal favorito na cidade dos pandas, Fognini enfrentará na semifinal o norte-americano Taylor Fritz. No segundo jogo do dia, o jovem de apenas 20 anos de idade derrubou o compatriota Sam Querrey com parciais de 7/6 e 7/5 em 1h24 de jogo.

Será o primeiro confronto entre Fognini e Fritz. Quem vencer, terá pela frente o português João Sousa ou o qualifier australiano Bernard Tomic. Nesta sexta, o cabeça de chave 7 Sousa passou pelo tunisiano Malek Jaziri e venceu por 6/1, 3/6 e 6/3 em 1h36.

Ex-top #17 e atual #123 do ranking mundial, Tomic voltou aos seus melhores resultados e venceu o jovem canadense Felix Auger-Aliassime, 18 anos de idade, por 6/2 e 6/4 em 67 minutos de partida. O tenista da Austrália iguala seu melhor resultado da temporada, onde também alcançou à semi no ATP 250 de s-Hertogenbosch.

Da redação

Publicado em 28 de Setembro de 2018 às 11:00


Notícias Fognini Fabio Fognini ATP World Tour Chengdu China Fritz Sousa Tomic