WTA
Romena precisava da vitória para ultrapassar Naomi Osaka e retomar a liderança do ranking
Reprodução Twitter/WTA
Karolina Pliskova é finalista do Premier Mandatory de Miami. Em jogo atrapalhado várias vezes pela chuva, a número 7 do mundo bateu Simona Halep (3ª) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em duelo válido pela semifinal da competição.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Simona Halep
+ Confira a biografia de Karolina Pliskova
De quebra, a tcheca ainda impediu a romena de voltar a ser número 1 do mundo. Se chegasse à decisão, Simona garantiria o topo da WTA, ultrapassando a japonesa Naomi Osaka.
O jogo foi atípico por conta das constantes chuvas que caíram sobre Miami. No primeiro set, quando o placar marcava 3/3 e Halep tinha dois break points, o duelo foi paralisado. Na volta, a romena até confirmou a quebra e abriu 5/3, mas viu Pliskova reagir e ganhar quatro games seguidos, fechando em 7/5.
Confira o match point de Pliskova contra Halep:
.@KaPliskova holds off Halep and the rain, 7-5, 6-1!
— WTA (@WTA) March 29, 2019
Moves into the @MiamiOpen final! pic.twitter.com/j6K2yRuQNd
A segunda parcial começou com a tcheca dominando por completo. Agressiva do fundo da quadra, sufocou Simona e abriu 5/0, ficando a um game do triunfo. Porém, mais uma vez veio a chuva. Na volta, a romena ainda evitou o pneu, mas caiu por 6/1.
Em termos de ranking, Pliskova, ao mesmo tempo que impediu a adversária de voltar ao topo, ainda se colocou em ótima situação. Ela já garantiu ao menos o quarto lugar e, se for campeã, assumirá o segundo posto, ultrapassando a própria Halep.
Na final, Karolina encara a australiana Ashleigh Barty (11ª), que aplicou duplo 6/3 na estoniana Anett Kontaveit (19ª) na outra semifinal. Este será o quinto encontro entre as finalistas, e o placar mostra empate até aqui: 2 a 2. O último duelo foi no US Open, em 2018, com vitória de Pliskova.
Wow! #MiamiOpen Final bound for @ashbar96! 👏
— WTA (@WTA) March 28, 2019
She overpowered Kontaveit, 6-3, 6-3. pic.twitter.com/st1fdr9nxD
Publicado em 29 de Março de 2019 às 02:21