Adversário Duro

Em Indian Wells, Nadal compara saque de próximo rival a um pênalti

Depois de atuação abaixo da média na última quarta, comentou sobre jogo de gigante Karlovic, conhecido por suas "bombas" no saque


Nadal não gostou de seu desempenho na última quarta-feira quando bateu indiano
Na última quarta-feira, Rafael Nadal teve um desempenho abaixo do que está acostumado na atualidade, mas mesmo assim passou pelo indiano Somdev Devvarman e tem encontro marcado com o gigante croata Ivo Karlovic nas quartas do Masters 1000 de Indian Wells.

Diante do qualifier asiático, o atual número um do mundo fez um primeiro set errático, com direito a incríveis 22 erros não-forçados e teve que se segurar no serviço para evitar vexame. "Joguei muito mal. Fui terrível hoje, o primeiro set foi muito ruim, não consegui ser agressivo com meu forehand, não via o momento de entrar em quadra pra tentar o winner", confessou o jogador natural de Manacor.

Mesmo errático, espanhol seguiu vivo no torneio e encara gigante Karlovic
Assim, Nadal tenta se preparar para encarar Karlovic, de 2,08m, jogador pelo qual venceu os três encontros, apesar de sempre ter perdido um set. "Todo mundo conhece o Karlovic, não tenho muito a dizer, não gosto de jogar contra ele. Será um jogo muito duro. Terei que estar focado com meu saque, não posso cometer erros. Nos games de devolução, é tentar o melhor para elevar as chances. Com aquele saque, ele se torna muito perigoso, pode ganhar de qualquer um", revelou o Touro Miúra.  

Nadal, que participou de um jogo de futebolcom seu compatriota David Ferrer e outros tenistas, chegou a comparar o serviço do rival a um pênalti. "O saque dele é como um pênalti para mim. É 50% de chance de acertar onde a bola vai e, na maioria das vezes, você não consegue tocar na bola e fica muito longe dela", analisou o espanhol, que luta pelo terceiro troféu em Indian Wells.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Após "furada" em voleio, Nadal se redime e marca golaço no futebol em Indian Wells

+ "É um sonho que virou realidade na minha vida", admite o premiado Nadal

+ Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010

+ Fãs no Twitter ficam chocados com eliminação de Nadal em Melbourne

+ Toni Nadal diz que Federer é favorito e não acredita em final de pupilo na Austrália

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)


Da redação

Publicado em 17 de Março de 2011 às 07:10


Notícias