Eu banco!

Em grande fase, Teliana Pereira confia: "Posso permanecer no top 100"

Pernambucana pode entrar novamente no grupo das 100 melhores se vencer a romena Alexandra Dulgheru pelas oitavas em Floripa amanhã


Florianópolis (Brasil) - Embalada com a campanha no Rio Open, Teliana Pereira desembarcou em Florianópolis como a grande esperança do país na chave do Brasil Tennis Cup. E, nessa terça-feira, ela se tornou mesmo a única representante viva dos donos da casa ao passar pela espanhola Maria-Teresa Torró-Flor por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Teliana Pereira estreou com vitória no WTA de Florianópolis nessa terça-feira

Classificada para as oitavas de final, a brasileira tem pela frente a qualifier romena Alexandra Dulgheru. Se vencer, Teliana garantirá matematicamente a volta ao top 100.

Mesmo com a semifinal no Rio Open, ela caiu algumas posições por a WTA ter diminuído a pontuação em eventos da série International (assim como são os torneios no Rio de Janeiro e em Floripa). Por isso, ela, que ocupa essa semana o 103o lugar do ranking da ATP, está bastante motivada para outra boa semana de resultados.

"Estou muito feliz, no melhor momento da minha carreira. Ainda tem muita coisa boa para chegar. Tenho trabalhado muito e estou melhorando a cada dia e acredito que posso permanecer entre as 100 melhores", declarou a pernambucana.

As oitavas de final em Florianópolis acontecem já nesta quarta-feira nas quadras da Federação Catarinense de Tênis, na Beira-Mar Norte. Veja a programação de amanhã do Brasil Tennis Cup pela chave de simples:

Quadra central

A partir das 11h
Paula Ormaechea (ARG) vs Alison Van Uytvanck (BEL)

A seguir
Klara Zakopalova (CZE) vs Alize Lim (FRA)

Não antes das 15h
Alexandra Dulgheru (ROU) vs Teliana Pereira (BRA)

A seguir
Danka Kovinic (MNE) vs Monica Niculescu (ROU)

Não antes das 18h30
Carla Suarez Navarro (ESP) vs Kiki Bertens (NED)

Da redação

Publicado em 25 de Fevereiro de 2014 às 21:00


Notícias Teliana Pereira WTA de Florianópolis top 100 resultado campanha confiança