Sem pressão

Em grande fase, Nadal nega favoritismo para Roland Garros

Mesmo tendo vencido os três Masters 1000 no saibro seguidos, espanhol não se coloca como o principal candidato em Paris


Nadal nega, mas é favorito em Roland Garros
Após se tornar o primeiro tenista na história a vencer os três Masters Series de saibro consecutivos, Rafael Nadal chega mais uma vez como o principal favorito para Roland Garros. Em grande fase, porém, o humilde espanhol prefere não assumir este rótulo, e garante que não se considera o principal candidato ao título em Paris.

"Vocês nunca vão me ouvir falar que sou o favorito, porque eu não gosto de rótulos e não me sinto como tal", declarou o espanhol após conquistar o torneio de Madri. "Estou muito feliz com o que está acontecendo e com a minha temporada, o que é a coisa mais importante".

Embora não queira se considerar o grande favorito, Nadal é para todos que acompanham a modalidade o nome a ser batido no saibro francês. Para ele, porém, isso não quer dizer muita coisa. "Ser favorito em Roland Garrosnão é importante. Já fui favorito antes (em 2009) e perdi", lembrou o espanhol, derrotado por Robin Soderling no ano passado.

Para voltar a vencer em Paris, ele prefere lembrar de suas campanhas históricas no torneio. "Eu ganhei algumas vezes quando outros eram favoritos. Ninguém sabe o que vai acontecer em duas semanas, são mais de um favorito, são vários candidatos", ponderou o agora número dois do mundo.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Brasileiros têm chave difícil no quali de Roland Garros
+ Semifinal em Roland Garros garante a Federer recorde de Sampras

+ Com maioria francesa, Roland Garros anuncia convidados

+ Mesmo sem jogar no saibro, Roddick se diz confiante para Roland Garros
+ Federer gostaria de vencer Roland Garros batendo Nadal

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Maio de 2010 às 08:33


Notícias