Intimidade do campeão!

Em grande fase, Federer revela sua intimidade e planos para o futuro

Suíço concedeu entrevista exclusiva ao site ´gototennis.com´, falando sobre sua personalidade, seus ídolos e seus planos


Todos estão acostumados a ver Roger Federerem ação dentro das quadras, aniquilando seus rivais jogo a jogo. Porém, uma entrevista exclusiva do tenista ao site ´gototennis.com´ revelou algumas intimidades até então desconhecidas do suíço, considerado um dos melhores tenistas de todos os tempos.

Federer estreou com vitória em Wimbledon em cima do taiwanês Yen-Hsun Lu
Para começar, Federer fez questão de se dizer um homem muito caseiro, que adora desfrutar das "delicias cozinhadas por Mirka Vavrinec (sua esposa)". Mirka, que está grávida do primeiro filho do casal, é uma ex-tenista suíça, que se aposentou das quadras precocemente com problemas de contusão.

Até então, a única coisa que se sabe é que o primeiro herdeiro do número 2 do mundo será um menino, já que o casal ainda não decidiu o nome da criança. "Espero aumentar a família no futuro para 3 ou 4 filhos", se empolga o campeão de Roland Garros. Quando está em casa, Federer só pensa em relaxar. Um tipo de música que o agrada? "AC/DC", revela o suíço.

Embora dedique seu maior tempo ao tênis, o suíço reconhece que o seu dia ideal não teria o esporte que pratica em sua rotina. "Meu sonho é estar nas praias das Ilhas Maldivas desfrutando de uma cena romântica com minha esposa", revela.

O amor por Mirka foi citado durante toda a entrevista, comprovando o bom momento vivido pelo tenista tanto dentro como fora das quadras. Mas, engana-se quem pensa que a mulher seria a parceira escolhida por Federer para um jogo de duplas mistas. O pentacampeão de Wimbledon jogaria ao lado da compatriota Martina Hingis, também ex-número um do mundo.

O que fará quando largar as raquetes? "Não me vejo em nada relacionado ao tênis dentro de 20 anos, nem como treinador, nem como comentarista de TV", assume. Entre alguns hobbies está o cinema, onde Federer não perder a chance de assistir a um filme de ação, como James Bond, por exemplo.

Reconhecidamente um grande homem, além de um excepcional tenista, o suíço tentaria erradicar a pobreza do planeta, caso fosse um hipotético ´governante do mundo´. Como esportista, admira nomes como Tiger Woods, Michael Jordan e Valentino Rossi.

Para finalizar, Federer foi indagado a montar uma espécie de ´tenista ideal´, podendo escolher algumas qualidades de cada colega do circuito. O resultado? "Saque de Andy Roddick, revés de David Nalbandian, o forehand e a mentalidade de Rafael Nadal, a entrega de Lleyton Hewitt e o voleio de Tim Henman".

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Após derrota na estreia, Calleri anuncia aposentadoria

+ As tenistas só vendem sua imagem sexy", critica Michael Stich

+ Zebra taiwanesa será o primeiro rival de Federer em Wimbledon

+ Gilbert não concorda com a definição de Safina como cabeça-de-chave de Wimbledon

+ Mais uma lesão: Baghdatis está fora de Wimbledon

+ Nadal pode anunciar desistência de Wimbledon nesta sexta-feira

ESPECIAL: 2008 O ano que mudou o tênis?- A vitória de Nadal em Wimbledon significa uma nova Era no tênis? O período Federer acabou e agora se inicia a Idade "depois de Nadal"? (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 22 de Junho de 2009 às 12:35


Notícias