Confronto de Titãs

Em grande duelo na Davis 2012, Suíça de Federer escolhe saibro coberto contra os EUA

Dois países jogarão pela primeira rodada do Grupo Mundial na cidade suíça de Friburgo, entre 10 e 12 de fevereiro; presença de Federer é ainda incerta


Divulgação/Site Oficial
Suíça de Roger Federer escolheu piso de saibro e coberto para embate diante dos EUA em 2012
O sorteio dos confrontos do Grupo Mundial da Copa Davis haviam reservado um embate entre gigantes em 2012 - a Suíça de Roger Federer desafiará os Estados Unidos entre 10 e 12 de fevereiro e, nesta quinta-feira, os suíços, anfitriões, já escolheram o piso e o local do confronto.

A pequena cidade de Friburgo abrigará o importante duelo em uma quadra de saibro coberta. A Federação Suíça disse que a Forum Fribourg Arena, com capacidade para 7.200 espectadores, será a sede escolhida para Federer, Wawrinka, Roddick e Cia.

Divulgação/Site Oficial
EUA de Andy Roddick lideram retrospecto contra os europeus por 2 a 1
A entidade ainda afirmou que os ginásios cobertos em Geneva e Zurique não estavam disponíveis para abrigarem o confronto. Desde 2004, Federer não joga a primeira rodada do Grupo Mundial do torneio entre nações e ainda não está confirmado para o desafio.

O ex-número 1 do mundo, que está jogando o ATP 500 da Basileia nesta semana, ajudou o país a passar pela Repescagem com vitórias diante de Portugal e Austrália.

Suíça e Estados Unidos se encontraram pela última vez há dois anos, quando os comandados ainda por Patrick McEnroe venceram o time europeu (sem Federer) por 4 a 1 em Birmingham. Na história, os Estados Unidos lideram o retrospecto por 2 a 1.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Britânicos recorrem novamente à Escócia de Murray para a Davis no ano que vem

Verdasco põe Davis como prioridade e espera que próximo ano seja o melhor de sua carreira

Jornal Olé provoca espanhóis e pede naturalização de Murray para jogar a final da Davis

Del Potro revela ''ponto fraco'' na dupla argentina e joga favoritismo para Espanha na final da Davis

Após nova queda nos Playoffs, Brasil é confirmado como cabeça de chave no Zonal da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Novembro de 2011 às 09:22


Notícias