Decisão Inédita

Em final histórica, Li quer ser uma "coelha" para vencer seu primeiro Major

Chinesa pode se tornar primeira asiática a vencer um Grand Slam e quer inspiração em animal que representa 2011 no calendário de seu país


Divulgação
Chinesa Na Li quer correr como uma "coelha" na final diante de Clijsters
Primeira asiática na história a chegar à decisão de um Grand Slam, a chinesa Na Li parece não acreditar no grande feito que alcançou nesta quinta-feira na Austrália. Após bater a número um do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, depois de ter salvo match-point no segundo set, a jogadora de 29 anos afirmou que correrá como um "coelho" na decisão diante de Kim Clijsters no próximo sábado.

Divulgação
Li demonstra excelente forma neste início de temporada e procura Major inédito
Sobre o duelo desta quinta contra a principal favorita em MelbourneLi acredita que a chave para a vitória foi a confiança em seu jogo para reverter a diferença na partida. "Cometi muitos erros no primeiro set e início do segundo, mas mantive a calma ali no match-point e sabia que, se me mantivesse no jogo, teria minha chance. Nunca é fácil jogar contra ela, mas agora estou feliz por estar na final. Tenho dois dias para me recuperar fisicamente e espero descansar bem para fazer um bom jogo no sábado", finalizou a número 11 do ranking.

Ainda questionada sobre a regularidade de Wozniacki, que raramente dá pontos de graça à adversária e é chamada por muitos de 'Muralha dinamarquesa', Li mostrou bom humor dizendo que a construção chinesa é mais conhecida. "Bom, eu tenho a Muralha da China, então é mais fácil, não? Acredito que é mais famosa", brincou a asiática natural de Wuhan.

Divulgação
Chinesa comemora primeira final de Major da carreira
A poucos dias do ano do coelho no calendário chinês, Li disse que pretende se inspirar na velocidade do animal para triunfar pela primeira vez em um evento deste porte na carreira. "Esse é o ano do coelho no calendário chinês e espero que eu possa correr tão rápido quanto um coelho na final. Clijsters é uma boa jogadora e terei uma partida dura pela frente. Agora estou na final e não tenho nada a perder", concluiu a atleta, que venceu a adversária na final de Sydney há duas semanas.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Serena avisa que pode voltar ao circuito na Fed Cup em abril

+ Clijsters promete que ficará careca se vencer pela primeira vez na Austrália

+ Campeã de sete Grand Slams, Henin anuncia aposentadoria definitiva do tênis

+ Com voto de Petkovic, Li espera fazer história para China em Melbourne

+ Wozniacki agradece "presente", mas volta a criticar imprensa na Austrália

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Janeiro de 2011 às 09:19


Notícias