Nada de futebol

Em época de Copa, Wimbledon proíbe ''vuvuzelas'' e bandeiras

Organização do Grand Slam inglês deixou claro que a Copa não fará parte da programação do mais tradicional dos torneios de tênis


Vuvuzelas devem ficar bem afastadas do complexo de Wimbledon
O assunto que talvez esteja gerando o maior número de discussões na Copa do Mundo da África do Sul é a utilização frenética das barulhentas 'vuvuzelas' por parte dos torcedores, não só durante os jogos, mas também em todos os cantos do país africano.

Nesta quarta-feira, a organização de Wimbledon esclareceu que estará proibida a entrada das cornetas no complexo inglês, até por um motivo óbvio. "Do ponto de vista do ruído, elas poderiam causar uma grande distração para os jogadores e espectadores. Pensamos que os torcedores entenderão", afirmou um comunicado da organização.

O assunto mais delicado, porém, é a afirmação de que não serão exibidas as partidas nos telões, para que os torcedores se dediquem apenas em valorizar os tenistas em quadra, isto com objetivo de exaltar a essência do tênis. "Nós entendemos que as pessoas gostariam de seguir o Mundial, mas há muitas outras maneiras de fazê-lo sem ser pelos telões daqui", disse um porta-voz do complexo.

Além destas restrições, estará proibida a entrada de grandes bandeiras nacionais no complexo. A Inglaterra terá um jogo decisivo pela primeira fase da Copa do Mundo diante da Eslovênia, na quarta-feira, dia 23 de junho, justamente o segundo dia de disputas em Wimbledon.

Mais notícias sobre os tenistas e a Copa do Mundo...

+ Semifinalista na Alemanha, Hewitt aposta em vitória australiana na Copa

+ Nadal aproveitará derrota para jogar golfe e assistir a Copa

+ Campeã de Roland Garros, Schiavone vira inspiração para a Itália na Copa

+ Mentor do "vencendo feio", Gilbert quer empate dos EUA contra a Inglaterra

+ Ansiosa pela Copa, musa Ivanovic declara idolatria por Kaká

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Junho de 2010 às 14:27


Notícias