Boa Notícia!

Em entrevista, Federer garante estar em seus planos jogar as Olimpíadas do Rio em 2016

Suíço, que jogará exibição em Nova York em março, descartou hipótese de aposentadoria e disse que é um ideal disputar os Jogos no Brasil


Ron C Angle (TPL)
Na faixa dos seus 35 anos, Federer teria intenção de jogar as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016
No início do ano, Roger Federer deu alegria aos brasileiros ao garantir que virá ao país para um turnê de exibições no mês de dezembro, ainda sem definir quais serão os locais privilegiados. Agora, o suíço, dono de 16 Grand Slams, anunciou que as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 estão dentro do seu planejamento.

O ex-número 1 do mundo afirmou o desejo de disputar os Jogos na "Cidade Maravilhosa" em conferência realizada nesta semana, em que Federer comentou sobre vários assuntos desde o amistoso que fará em Nova York, no Madison Square Garden em março, até a questão da aposentadoria do tênis, o que, para o jogador, está fora de cogitação.

Em 2012, Federer tentará o ouro inédito em simples nas Olimpíadas de Londres, que serão jogadas no belíssimo complexo de Wimbledon. Para o Rio de Janeiro, o ex-número 1 do mundo não se preocupa com a idade, teria 34 para 35 na ocasião, e afirma que considera buscar uma medalha em solo carioca.

"Não vou me aposentar depois das Olimpíadas de Londres. Espero jogar por muitos anos ainda. Ainda não estipulei uma data ou sequer pensei sobre o assunto. Na verdade, espero jogar [as Olimpíadas] no Rio", declarou Federer, que foi campeão nas duplas em Pequim/2008.

Reprodução/Site Rio 2016
Complexo do tênis nos Jogos do Rio/2016 é marcado com a cor laranja no mapa
No próximo dia 5, o suíço jogará ao lado de Andy Roddick, Caroline Wozniacki e Maria Sharapova no ginásio do New York Knicks, equipe da NBA. O local, que já foi sede do Masters (hoje o ATP Finals) na década de 1980, recebeu elogios por parte de Federer, que admitiu o desejo de que o torneio final da temporada volte a Nova York.

"Adoraria que acontecesse [voltar o ATP Finals a NY]", disse o suíço da Basileia. "Seria ótimo voltar às origens, onde [John] McEnroe, [Ivan] Lendl e [Bjorn] Borg jogaram. Espero que o circuito considere isso e que Nova York esteja interessada em sediar. Os jogadores e a mídia adorariam. Mas, até aqui, Londres é um lugar muito para se jogar", concluiu o atual número 3 da ATP.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Com vaga direta nas quartas, Federer aproveita dia de folga para passear por Roterdã

+ Finalistas em 2011, Djokovic e Federer se preparam para forte ATP 500 de Dubai

+ Em coletiva, Federer se diz mal-interpretado por críticas a Wawrinka na Copa Davis

+ Após vexame na Davis, Federer reclama de quadra e Wawrinka também é alvo de críticas

+ Em ano de Olimpíada, Federer não esconde decepção com recusa de Hingis para as duplas mistas

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)    (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Fevereiro de 2012 às 09:05


Notícias