Exclusivo

Em entrevista ao CQC, Federer revela lista de musas, elogia Guga e mostra "arte" de quebrar raquetes

Felipe Andreoli viajou a Miami e bateu papo com suíço, que virá ao país em 2012; repórter até pediu para Nadal parar de dançar "Ai se eu te pego"


Divulgação/Band
Felipe Andreoli, repórter do CQC, teve o prazer de entrevistar o suíço Roger Federer em Miami
Antes de sua entrevista ser divulgada no programa CQC (Custe o Que Custar), da rede Bandeirantes, o jornalista Felipe Andreoli já estava emocionado com a oportunidade de conversar com o maior jogador de todos os tempos, Roger Federer. "Muito feliz com uma das melhores entrevistas que já fiz em minha breve carreira. Foi demais! Que cara sangue 'bão'! Segunda no CQC...", havia escrito no Twitter.

Na noite dessa segunda, enfim, a atração foi apresentada pela Band, o que acarretou em um dos assuntos mais comentados no microblog. Em Miami, Andreoli fez um bate-papo descontraído com o dono de 16 Grand Slams e conheceu o Roger Federer fora das quadras, com a mesma simpatia e carisma como o suíço mostra dentro delas.

Ao ser questionado se acredita ser o melhor da história, Federer preferiu manter a postura humilde. "Não me considero [o melhor do mundo], porque ainda estou jogando. Não deveria ser julgado assim agora. Gostaria de ser, mas eu sei que não sou", respondeu Federer, que ficou na maior "saia-justa" ao citar as jogadoras mais bonitas da história do tênis na sua opinião.

"Eu não falaria sobre a Mirka, ela é minha esposa, ela jogava, e sempre será a número 1", esquivou-se Federer no início. "Gabriela Sabatini é linda. Anna Kournikova, que é famosa por ser bonita", apontou o irreverente Roger, que chegou a ouvir de Andreoli que possui bom gosto, porém "alertou" para que o repórter não venha a olhar para sua mulher.

Na semana passada, Federerconfirmou que visitará o Brasil pela primeira vez, porém ainda não decidiu quais cidades pretende jogar as duas exibições que tem direito e seus respectivos adversários. Instigado por Andreoli, o suíço falou sobre a possibilidade de enfrentar Gustavo Kuerten.

Ron C Angle (TPL)
Federer relembrou última vez que quebrou uma raquete, em Miami/2009
"Bom, eu gostaria, mas não sei como ele está fisicamente, as dores no quadril e tudo mais. Mas eu tive o prazer de jogar contra ele algumas vezes e, honestamente, foi um dos melhores que encarei", contou o número 3 do mundo.

Além de Guga, outro adversário marcante de Federer é o espanhol Rafael Nadal, que lidera o retrospecto com 18 vitórias (lembradas pelo suíço na entrevista!) em 28 jogos. O repórter brasileiro opinou que a causa de tal disparidade é a questão do foco. "Mas na cueca dele", disse Andreoli, que, logo depois, deu uma de presente para Federer.

Por final, deu tempo até para Federer mostrar que bate um bolão no futebol, dando embaixadinhas com o jornalista, colocando os óculos do CQC e chegou a quebrar uma raquete, fato que não acontecia com o suíço desde 2009, ali mesmo em Miami durante partida contra Novak Djokovic.

Além de "tietar" o maior de todos os tempos, Andreoli também fez algumas perguntas paraNadal em coletiva. E um dos pedidos do repórter foi que o hexacampeão de Roland Garros não dançasse mais o hit "Ai se eu te pego", do cantor sertanejo Michel Teló, sucesso no Brasil e no mundo.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer jogará exibições em São Paulo e no Rio de Janeiro, diz jornal argentino

Federer confirma visita inédita ao Brasil e se diz ansioso para conhecer nação "referência" do esporte

+Federer confirma exibição contra Del Potro para dezembro na Argentina

+Federer diz não se importar com idade e avisa: "Há vida para mim depois dos 30"

Federer prega respeito a Bellucci e espera por dificuldades em duelar com jogador canhoto

Murray diz que Federer poderia recuperar nº1 com torneios em quadras mais rápidas

Com vaga direta nas quartas, Federer aproveita dia de folga para passear por Roterdã

Finalistas em 2011, Djokovic e Federer se preparam para forte ATP 500 de Dubai

Em coletiva, Federer se diz mal-interpretado por críticas a Wawrinka na Copa Davis

Após vexame na Davis, Federer reclama de quadra e Wawrinka também é alvo de críticas

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Março de 2012 às 10:29


Notícias