Dia de azar

Em Eastbourne, Almagro confirma dia negro para os espanhóis

Em dia de derrota da favorita Espanha na Copa do Mundo, esperança espanhola para título de Eastbourne abandona partida


Almagro foi o segundo espanhol a abandonar uma partida em Eastbourne
Não bastasse a derrota da poderosa seleção espanhola em sua estreia na Copa do Mundo, proporcionando a maior zebra da primeira rodada do torneio, os espanhóis receberam também uma má notícia no mundo do tênis.

Nicolas Almagro, cabeça-de-chave número 1 do torneio de Eastbourne, decidiu abandonar sua partida diante do uzbequistanês Denis Istomin, no início do segundo set, alegando sentir fortes dores na virilha, após jogar por 51 minutos e ser derrotado no primeiro set por 6 games a 4.

O tenista espanhol, que ocupa a 18ª colocação do ranking mundial, preferiu não arriscar e evitar sofrer uma lesão mais séria, que pudesse o complicar para a disputa de Wimbledon, que se inicia na próxima segunda-feira. Além da preocupação em estar inteiro para o confronto diante da França, no mês de julho, pelas quartas-de-final da Copa Davis 2010.

Istomin, 74º colocado no ranking mundial, não tem nada a ver com o dia negativo espanhol e pretende chegar ainda mais longe na competição. Em Queen''s, ele até venceu um set de Nadal, mas sofreu a virada para o melhor do mundo e parou nas oitavas-de-final. Seu próximo adversário nas quartas de Eastbourne será o ucraniano de 22 anos, 81º colocado no ranking, Illya Marchenko.

Mais notícias sobre os tenistas e a Copa do Mundo...

+ Semifinalista na Alemanha, Hewitt aposta em vitória australiana na Copa

+ Nadal aproveitará derrota para jogar golfe e assistir a Copa

+ Campeã de Roland Garros, Schiavone vira inspiração para a Itália na Copa

+ Mentor do "vencendo feio", Gilbert quer empate dos EUA contra a Inglaterra

+ Ansiosa pela Copa, musa Ivanovic declara idolatria por Kaká

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Junho de 2010 às 12:02


Notícias