Pagando o Pato

Em Dubai, Wozniacki jogará partida de retomada do nº1 em quadra secundária

Musa dinamarquesa terá que disputar jogo decisivo na Quadra 2 devido ao impasse de israelense Peer com organização do evento árabe


Divulgação
Nesta sexta-feira, Wozniacki pode voltar à liderança do ranking da WTA
Nos últimos meses, Caroline Wozniacki se acostumou a sempre jogar nas principais quadras em todos os torneios que disputava no circuito. Como número um do mundo, Rod Laver Arena, Philippe Chatrier, Central Court e Arthur Ashe Stadium, os quatro maiores estádios dos Grand Slams já eram mais do que rotina para a jovem dinamarquesa.

Divulgação
Dinamarquesa terá que jogar em quadra secundária pelo Torneio de Dubai
Desde segunda-feira, o ranking mudou para Wozniacki, mas o local de seus duelos continuou mantendo uma constante, agora no Torneio de Dubai. Porém, nesta sexta-feira, diante de Shahar Peer, a principal favorita nos Emirados Árabes terá que se contentar em jogar numa quadra secundária, e justamente o jogo que pode valer a retomada da liderança da WTA das mãos de Kim Clijsters.

A situação se explica pelo impasse que a organização árabe teve com a jogadora israelense em 2009. Como a maioria dos países muçulmanos, os Emirados Árabes não mantêm relações diplomáticas com a nação judaica e Peer literalmente "pagou o preço" com a recusa de seu visto para jogar no torneio. O evento foi penalizado pela entidade e a atleta voltou no ano seguinte, alcançando as semifinais. Hoje em dia, a atleta dispõe de seu próprio vestiário, sala de estar e é frequentemente vista na companhia de segurança reforçada, isolando-se da maioria das outras jogadoras.

Divulgação
Israelense Peer sofreu em 2009 com impasse em Dubai e anda com seguranças no torneio
Diante de tal panorama, não é surpresa que a próxima adversária de Wozniacki seja selecionada para jogar em quadras menos badaladas do complexo em Dubai. E a vice-líder do ranking sabe que o palco das quartas-de-final (Quadra 2) pode ser um fator positivo para a rival. "Em uma quadra menor, é completamente diferente. Então, terei que me acostumar rapidamente, pois ela tem uma grande vantagem lá", opinou a semifinalista do Australian Open.

Prestes a voltar ao topo do tênis, Wozniacki parece não estar preocupada com o ranking e afirmou que pensa apenas em fazer uma boa partida nesta sexta. "Para ser honesta, não estou pensando muito nisso (número um). Se jogar bem, o ranking virá naturalmente. Para mim, amanhã irei lá e tentarei jogar meu melhor. Isso é tudo que está ao meu alcance", admitiu a ''ainda" número dois do mundo.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Wozniacki, Jankovic e Cia mostram o charme em festa das jogadoras em Dubai

+ Em Dubai, Schiavone e Kuznetsova fazem reedição de jogo mais longo em Grand Slams

+ Emotiva, Zvonareva acredita que "descontrole" é a sua principal arma no circuito

+ Musa das quadras, Azarenka aproveita folga e "vira" piloto de avião em Dubai

+ Solteiras, Ivanovic e Wozniacki dão dicas a marmanjos no Valentine''''s Day

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2011 às 18:57


Notícias