Tabu

Em desafio Brasil x França, Bellucci e Mello tentam igualar Guga e quebrar barreira da 2ª rodada na Austrália

Ex-número 1 venceu dois jogos em 2004, melhor resultado do país nos últimos anos; Tsonga e Monfils serão os rivais a serem batidos nesta quinta


Marcelo Ruschel/ POA Press
Contra Tsonga, Mello busca vitória inédita frente a um jogador top 10
Na madrugada desta quinta-feira, o Brasil joga suas fichas nas quadras rápidas do Australian Open em simples. Thomaz Bellucci e Ricardo Mello são os últimos sobreviventes do país na chave do primeiro Grand Slam e ambos terão que passar por verdadeiras "muralhas" francesas se quiserem alcançar a terceira fase em Melbourne.

Por volta das 23h (no horário de Brasília), Mello, 108º do ranking, desafia Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave 6 e vice-campeão na Austrália em 2008, no segundo jogo da quadra Hisense Arena. O experiente jogador de 31 anos espera jogo duro diante do adversário, mas entrará como franco-atirador já que o favoritismo é todo de Tsonga.

"É jogo duro. Vou ter que jogar com poucos erros não-forçados e contra-atacar bem. Do resto, é aproveitar a oportunidade de jogar contra o Tsonga e curtir o jogo", disse Mello, que jogou nesta quadra em 2006, quando enfrentou o Guillermo Coria exatamente na 2ª rodada. Na ocasião, o argentino levou a melhor em quatro sets.

Divulgação/Getty Images
Bellucci jogará contra Monfils na tentativa de alcançar a 3ª rodada na Austrália
Mello tentará a façanha de vencer um jogador top 10 após 11 tentativas e a França, assim como acontece no futebol, traz má recordação ao atleta - no ano passado, o paulista de Campinas acabou derrotado por Gilles Simon em cinco sets na estreia do US Open.

E, a partir das 6h, Bellucci tentará empatar o confronto direto contra Monfils, que venceu o único duelo entre ambos no ATP 500 de Acapulco, há três anos. O jogo será realizado na Margaret Court Arena, terceiro maior estádio em Melbourne e que foi destaque no dia de hoje ao ser cogitado a receber cobertura para  2015.

Caso algum dos dois surpreenda um dos franceses neste 4º dia de disputas, igualaria a campanha de Gustavo Kuerten em 2004, quando venceu duas partidas em Melbourne antes de cair frente ao tailandês Paradorn Srichaphan. Desde já, o máximo que um brasileiro fez foi avançar uma rodada na competição.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre

Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador



ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Janeiro de 2012 às 17:34


Notícias