Chance

Em Challenger, Bellucci tem chance de conquistar título após dois anos e garante evolução no ranking

Paulista disputa a final do torneio de Braunschweig e pode voltar a sentir o gostinho de levantar caneco, algo que não acontece desde 2010


Fevereiro de 2010. Essa foi a data do último título do paulista Thomaz Bellucci no circuito. Ali, ele conquistava o ATP 250 de Santiago (triunfo sobre o argentino Juan Monaco) e entrava de vez no grupo dos melhores tenistas do planeta. Porém, nem ele imaginava que dois anos depois seria obrigado a retornar à rotina intermediária dos Challengers.

Matheus Martins Fontes
Bellucci já garantiu ascensão no ranking da ATP por campanha na Alemanha
Com a queda vertiginosa na tabela da Associação dos Tenistas Profissionais em 2012, Bellucci, atual 80º colocado, resolveu jogar nesta semana o Challenger de Braunschweig, na Alemanha, para recuperar a confiança e alguns postos na lista da entidade.

A fórmula parece ter dado resultado já que o canhoto natural de Tietê (SP) está na final do evento germânico. Nesta sexta-feira, Bellucci, cabeça de chave 2, passou com facilidade pelo italiano Simone Bolelli por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1 e disputará novamente uma final.

A última vez que isso aconteceu foi em outubro de 2010, quando Thomaz foi derrotado na decisão da etapa paulistana da antiga Copa Petrobrás de Tênis. O carrasco no último jogo acabou sendo o gaúcho Marcos Daniel.

Nesta sábado, a partir das 11h (horário de Brasília), Bellucci encara o alemão Tobias Kamke, 84º do mundo, em duelo inédito pelo circuito. Com o resultado, Bellucci já deve subir no ranking e poderá subir para perto da 65ª posição caso conquiste o título no saibro alemão.

Após Braunschweig, Bellucci segue para a disputa dos ATPs de Stuttgart e Gstaad e, logo depois, inicia sua adaptação à grama visando às Olimpíadas de Londres, que serão jogadas nas quadras de Wimbledon.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Julho de 2012 às 14:55


Notícias