Batalha Pessoal

Em carta, Kleybanova revela tratamento e se diz confiante: "Quando acabar, tudo será melhor"

Russa, que completa 22 anos, foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que a tirou das quadras desde maio


Divulgação
Vencedora de 7 títulos, Kleybanova passa por momento difícil e luta contra o câncer
Nessa sexta-feira, o mundo do tênis ficou a par do problema que a russa Alisa Kleybanova vem enfrentando em sua vida. A russa, atual número 28 do ranking e que completa 22 anos de idade, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, uma espécie de câncer linfático e que a tirou das quadras desde maio.

A russa, que já teve triunfos expressivos frente à Kim Clijsters e Ana Ivanovic, conquistou dois eventos em simples e mais cinco nas duplas e revelou seu problema a uma emissora local de televisão. Kleybanova não joga desde o Premier de Roma, quando foi examinada após a derrota para a israelense Shahar Peer. Por conta do câncer, a atleta desistiu de jogar em Roland Garros e Wimbledon para iniciar tratamento na Itália.

O procedimento é tratado com radiação e a possibilidade de cura completa, segundo especialistas, gira em torno de 90%. Diante da situação, Kleybanova se apegou aos mais próximos e, consequentemente, não teve mais tempo de interagir com os fãs. No site da WTA, a russa deixou uma carta se justificando do "sumiço" do circuito e contou detalhes de seu tratamento.

Confira a seguir o depoimento da russa Alisa Kleybanova:

Olá, pessoal!

É meu aniversário hoje e quero agradecer a todas as mensagens maravilhosas de vocês. Não tenho escrito nada há um bom tempo sobre o porquê de não estar jogando no circuito, então é por isso que estou escrevendo hoje.

Não é um momento fácil para mim agora. Eu não tive tanta sorte com minha saúde, descobri que tenho linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer. Tenho recebido tratamento na Itália e até agora tudo correu bem, mas é preciso paciência e ser muito forte para passar por isso.A boa notícia é que, após eu realizar o tratamento por mais alguns meses, caso me sinta bem, há uma chance de eu voltar a jogar tênis.Sinto muita falta de jogar - sinto falta de ver os fãs e amigos ao redor do mundo. Sinto falta de bater bola, sinto falta de tudo. O tênis tem sido minha vida pelos últimos 15 anos.

algumas razões de eu estar recebendo tratamento na Itália. Primeiro: eu tenho uma base de treinamento e muitos amigos próximos, então é como se fosse minha casa. Segundo: eles têm um ótimo hospital que é especializado nesse tipo de problema; eu tenho ido lá desde que o problema começou, então os médicos me conhecem bem. É o melhor lugar para mim e o ambiente me ajuda a ficar mais forte.

Eusou uma pessoa forte, mostrei isso antes. Obviamente, isso tudo é totalmente diferente do que enfrentei antes, mas depois que isso acabar, minha vida será muito melhor do que antes. Este é o momento mais difícil da minha vida e espero que isso acabe logo. Tenho certeza que serei capaz de superar isso - é apenas uma questão de paciência e tempo. Quando terminar, tudo será melhor.

É claro que, embora eu esteja em tratamento, espero que tenha um aniversário muito bom hoje. Estou muito feliz que esteja com as pessoas mais importantes da minha vida comigo aqui. Minha família e meus melhores amigos estão aqui.Eles estão todos esses dias e semanas me ajudando a passar por isso.

De qualquer maneira, eu quis escrever a todos vocês porque faz muito tempo que não escrevia... Não estarei no circuito por um tempo ainda, mas voltarei a vê-los logo.

Alisa.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Time de futebol russo bota atletas de biquíni para obter fama de beldades do tênis

Wozniacki responde críticas de jornal dinamarquês e cogita "demitir" pai como treinador

Sharapova, Serena e esposa de Roddick ousam e mostram as pernas em premiação

Wozniacki chega à maioridade e garante nova semana na liderança do ranking

Musa baixinha deixa vergonha de lado e posa nua em anúncio de raquetes

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Julho de 2011 às 11:50


Notícias