Desejo

Em busca do top 10, Ivanovic também não esconde 'fome' para vencer mais Grand Slams

Sérvia passou pela estreia no Australian Open e acredita que pode retornar ao seleto grupo das melhores do mundo: 'É o que me motiva no tênis'


Vice-campeã em 2008, a sérvia Ana Ivanovic começou o Australian Open com o pé direito nessa terça-feira ao bater a espanhola Lourdes Dominguez-Lino por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. Com o resultado, a ex-número 1 do mundo não repetiu a eliminação logo na estreia na última temporada do Grand Slam australiano.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Ivanovic cedeu apenas 3 games na estreia do Australian Open frente à tenista espanhola
Embora tenha sido um dia longo de esperas no vestiário, Ivanovic começou em ritmo frenético o jogo não permitindo que a adversária anotasse um game sequer na primeira parcial. Com agressividade do fundo da quadra, a musa de Belgrado levou apenas 20 minutos para abrir 1 set a 0 de vantagem na quadra 2.

O segundo set se mostrou equilibrado, com Dominguez-Lino mantendo a série empatada até o sétimo game, quando Ivanovic marcou três games consecutivos e partiu para o triunfo. Após o jogo, a sérvia disse que não visa estimativas de ranking para se manter feliz em quadra, embora tenho admitindo que se sentiria muito melhor com uma vaga no top 10 novamente.

"Bom, sou uma pessoa feliz", disse Ana. "É difícil não ser. Mas, definitivamente, poderia ficar mais feliz se retornasse ao top 10. Isso é o que me motiva. É por isso que ainda estou em quadra competindo, porque realmente acredito que posso voltar lá. É a única razão por estar ainda competindo, porque ainda tenho fome e o desejo de vencer Grand Slams", contou a campeã de Roland Garros, também em 2008.

Na próxima rodada, Ivanovic, 22ª do ranking, encara a holandesa Michaella Krajicek, irmã de Richard Krajicek, campeão de Wimbledon em 1996. O confronto direto entre as duas está empatado em 1 a 1, mas não se enfrentam há seis anos.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Decepcionada, Stosur lamenta incômodo tabu na Austrália: 'Não consigo explicar'

"Dorminhoca", Wozniacki agradece jogo rápido de Federer em sessão noturna naAustrália

Com a liderança ameaçada, Wozniacki terá as algozes Clijsters Li em sua chave em Melbourne

Serena fala sobre "seca" no amor e diz não ter restrições com o homem ideal: ''Qualquer um entre 18 e 80''
Com pose de modelo, Serena desfila com novo vestido que usará no Australian Open
+ 'Wozniacki estará no Australian Open', garante organização do torneio
Com direito a bandana, Clijsters treina visando o bi no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Janeiro de 2012 às 15:04


Notícias