Calendário

Em busca do tetra, Mello lidera brasileiros no Aberto de São Paulo

Melhor pré-classificado, campineiro tentará conquistar mais um título na capital paulista e terá companhia de Feijão e Cia. no Parque Villa-Lobos


Divulgação
Mello foi campeão em São Paulo nas temporadas de 2005, 2009 e 2010; na próxima temporada, é o principal favorito ao caneco
A temporada para vários jogadores brasileiros geralmente começa no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, onde disputam na primeira semana do ano o Aberto de São Paulo, torneio da série Challenger e que distribui US$ 100 mil em prêmios. Em 2011, o caso não é diferente para Ricardo Mello e João Olavo Souza, o "Feijão", principais atletas do país na disputa do torneio que abre o calendário brasileiro, a partir do dia 3 de janeiro.

Atual 76º colocado do ranking mundial e tricampeão do evento (2005, 2009 e 2010), Mello terá a condição de principal cabeça-de-chave na tentativa do quarto troféu da competição. Por sua vez, Feijão, atual número 111 do mundo, sairá como terceiro melhor pré-classificado e terá as companhias de Thiago Alves, Rogério Dutra Silva, Júlio Silva, Caio Zampieri e Ricardo Hocevar na chave principal.

A organização do evento paulistano ainda não anunciou os convidados do torneio, mas há uma enorme expectativa que a promessa alagoana Tiago Fernandes, campeão juvenil do Australian Open e ex-número um na categoria, fique com uma das vagas para a chave. Ainda sairão mais quatro atletas do torneio qualificatório que começará no dia 1 de janeiro. 

O número um do país, o paulista Thomaz Bellucci, atual 31º melhor jogador do mundo, preferiu descansar na primeira semana de 2011, somente estreando na semana seguinte em Auckland, na Nova Zelândia, no ATP 250 local. E o experiente gaúcho Marcos Daniel decidiu se aventurar nas quadras rápidas de Chennai, onde utilizou de seu ranking de número 96 para ingressar direto na chave principal do evento indiano.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roubado, Sampras conta que não tinha seguro de seus troféus

+ Derrota de Roddick para taiwanês em Wimbledon é considerada a grande zebra de 2010

+ Na Hopman Cup, Mahut e Isner reeditarão partida histórica de Wimbledon

+ Absoluto, Nadal inicia contagem regressiva para se tornar oitavo maior líder da história

+ Liderados por Nadal, "Armada Espanhola" garante 20 lugares no Aberto da Austrália

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)



Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2010 às 13:37


Notícias