Agora vai?

Em busca do primeiro Slam, Wozniacki acerta com Ricardo Sanchez, ex-técnico de Jankovic, para 2012

Sugerido pelo próprio pai de Caroline, técnico espanhol comparou a tenista dinamarquesa ao encantador time de futebol do Barcelona.


Número 1 do mundo, Caroline Wozniackiserá treinada pelo espanhol Ricardo Sanchez a partir da próxima temporada, segundo informações divulgada na última quinta-feira, pelo jornal dinamarquês Ekstra Bladet.
Na Austrália, Wozniacki tentará quebrar o incômodo jejum de títulos de Grand Slam. A dinamarquesa foi semifinalista na última edição.

A escolha por Sanchez, ex-técnico da sérvia Jelena Jankovic (que também chegou a ocupar o topo do ranking), teve a aprovação do pai da tenista, Piotr Wozniacki, que encabeçou o treinamento da filha desde o começo da carreira até o final deste ano. "Meu pai que o sugeriu, e achei uma boa ideia", disse Caroline.

"Sei que ele já assistiu várias partidas minhas para criar táticas contra o meu jogo. Então, posso dizer que ele conhece muito bem não só a mim, como também todas as outras meninas do circuito", completou Wozniacki, que apesar de liderar o ranking da WTA, ainda busca seu primeiro título de Grand Slam.

O treinador espanhol também se mostrou entusiasmado com a oportunidade de comandar Wozniacki, comparando-a ao ao atual time do Barcelona, que tem encantado o futebol mundial nos últimos tempos.

Depois de treinar Jelena Jankovic, Sanchez treinará a atual número 1 do mundo, Caroline Wozniacki
"É um sonho que se torna realidade. Como Pep Guardiola teve ter sentido quando foi escolhido para treinar o Barça. Caroline [Wozniacki] se tornou um ídolo para mim, por causa de sua personalidade e trabalho árduo. Ela assimila o que aprende muito rápido", comentou Sanchez.

O mentor também fez questão de mencionar que Piotr permanece no time. "Piotr e eu trabalharemos juntos em todas as áreas. E vamos para Austrália em busca da vitória", concluiu o novo técnico de Wozniacki, que oficialmente iniciará a temporada 2012 na segunda semana de janeiro, com o WTA Premier de Sydney. Antes, a dinamarquesa estará em Perth, no Oeste australiano, para a disputa da tradicional Copa Hopman.

 

 

 

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Namorado de Wozniacki credita boa fase no golfe à ajuda mental da amada

+ Ivanovic divulga vestido e apostará no vermelho para o Australian Open

+ Wozniacki apronta em exibição na Eslováquia com direito a sentar no colo de ex-tenista francês

+ Sharapova divulga parte do calendário de 2012 e prioriza Fed Cup e Jogos Olímpicos

+ Irmãs Williams marcam exibição na Colômbia para a próxima semana

PERFIL:A doce Caroline - Não deixe que o sorriso vitorioso de Caroline Wozniacki lhe engane. Esta ferrenha competidora está determinada a ser a melhor (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Dezembro de 2011 às 22:34


Notícias