Calendário

Em busca de ascensão, Sharapova confirma presença em Tóquio e Pequim

Atual número 15 da WTA, a tenista se prepara para desafios no Oriente, palco de suas primeiras conquistas


Ron C Angle
Voltando a jogar bem, Sharapova alcançou as oitavas-de-final no US Open
Após ser eliminada na quarta rodada do US Open, Maria Sharapova já se prepara para dois novos desafios nas próximas semanas. A partir do dia 27, a russa disputa o Premier de Tóquio e, na semana seguinte, vai a Pequim para a disputa do Premier local.

A atleta do Leste Europeu, vencedora de dois torneios nessa temporada, tenta o bicampeonato na capital japonesa em 2010. Já em Pequim, a tenista de 23 anos, que foi eliminada precocemente na temporada passada pela chinesa Shuai Peng, tem tudo para melhorar sua performance, já que provavelmente será cabeça-de-chave na competição.

Os dois torneios asiáticos fazem parte da série Premier, que estão no grupo dos eventos mais importantes do circuito feminino em distribuição de prêmios e pontuação. Além disso, o continente traz boas recordações à ex-número 1 do mundo, que além do título em Tóquio no ano passado, despontou para a modalidade exatamente em território japonês, onde garantiu seu primeiro título em simples e duplas pela WTA.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Serena volta a treinar, mas ainda não define data para retorno

+ Final entre Clijsters e Zvonareva supera decisão de 2009 em audiência

+ Derrotada na final, Zvonareva ultrapassa Clijsters no ranking mundial

+ Surpresas de 2010, Dulko e Pennetta são as primeiras a garantir presença em Doha

+ "Ainda estou longe de onde quero estar", afirma a confiante Ivanovic

ESPECIAL:Bela guerreira- Por trás do belo rosto e do delicado sorriso, Maria Sharapova traz consigo uma história de luta e superação rumo ao topo do tênis mundial (Confira!)





Da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2010 às 09:01


Notícias