MEB Cup

Em busca da vaga no Rio Open, Wild encara Matos na decisão do Maria Esther Bueno Cup

Os finalistas da competição não perderam nenhum jogo na fase de grupos


Crédito: João Pires/Fotojump

O paranaense Thiago Wild segue embalado no Maria Esther Bueno Cup, disputado nas quadras de saibro do clube Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. Neste sábado, o campeão do US Open Junior atropelou o gaúcho Orlando Luz em sets diretos, parciais de 6/1 e 7/5 e garantiu vaga na final.

Wild vai enfrentar neste domingo o gaúcho Rafael Matos, que também não perdeu nenhum jogo e terminou a fase de grupos invicto. Na sua terceira partida, neste sábado, não tomou conhecimento diante do paranaense Fernando Yamacita e venceu com direito a 'pneu', parciais de 6/2 e 6/0.

“Eu gosto dessa pressão que a final trás, é a minha diferença para a maioria dos jogadores que se pressionam muito nas decisões. Para mim, vejo como apenas mais um jogo de tênis dos milhares que farei na minha vida. Entro como se fosse primeira rodada”, comentou Thiago Wild.

“Agora é tudo ou nada, seria realmente um sonho. Esse ano tive a oportunidade de jogar o quali do ATP 250 de São Paulo, foi meu primeiro ATP e jogar a chave de um ATP 500 seria muito legal”, disse Rafael Matos.

Resultados de sábado

Thiago Wild d. Orlando Luz 6/1 7/5
Rafael Matos d. Fernando Yamacita 6/2 6/0
Gilbert Klier d. João Lucas Reis 4/6 7/5 10/3
Felipe Meligeni d. Lucas Koelle 6/4 6/2

Programação domingo

Quadra central - 12h00
Thiago Wild x Rafael Matos

Da redação

Publicado em 24 de Novembro de 2018 às 20:47


Notícias MEB Cup Rio Open Thiago Wild Rafael Matos