Estratégia

Em boa fase, Del Potro quer manter cautela para continuar subindo no ranking

Argentino jogou cinco torneios em 2011, conquistando troféu em Delray Beach; dentro do top100, atleta estreia nesta quinta em Indian Wells


Del Potro mantém calma sobre desempenho na temporada e comemorou recuperação de cirurgia no punho
Após ficar fora do circuito por quase nove meses em 2010 devido a uma lesão no punho direito, Juan Martin Del Potro teve que conviver com a perda de muitas posições no ranking da ATP. Campeão do US Open de 2009 e ex-top4, o argentino chegou perto de sair do grupo dos 500 melhores jogadores do mundo, mas a nova temporada tem mostrado que o jovem de 22 anos está retomando sua forma e promete agitar as ações no restante de 2011.

Nesta quinta-feira, o atleta natural de Tandil estreia no Masters 1000 de Indian Wells frente ao tcheco Radek Stepanek em seu sexto evento até aqui. Após campanhas modestas no piso rápido da Oceania em janeiro, Del Potro voltou ao país que o lançou ao esporte, os EUA, e conquistou o título em Delray Beach. Assim, com apenas dois meses já passados em 2011, o hermano já ocupa a 90a posição na lista da entidade.

Em 2011, argentino venceu ATP de Delray Beach e comprovou boa fase
Em entrevista ao jornal argentino La Nacion, o jogador sulamericano afirmou que pretende manter a mesma cautela diante dos resultados e o seu principal objetivo é querer melhorar a todo momento. "Estou muito calmo com as coisas agora. Estou feliz que os resultados estão começando a vir, mas, ao mesmo tempo, não estou relaxado e pensando que estou de volta ao meu lugar de dois anos atrás. Vencer é motivação e acredito no trabalho que estou fazendo e no treinamento diário. O meu pulso também estábem melhor, mas eu sei que há muito chão pela frente e isso pode me levar meses, até um ano inteiro para voltar ao topo", declarou Del Potro.

Esta será a terceira participação do argentino no evento californiano, onde as quartas em 2009 (perdeu para Nadal) foram seu melhor resultado. Em sua estreia no deserto de Indian Wells, em 2007, Del Potro foi derrotado pelo francês Richard Gasquet na segunda rodada, mantendo um retrospecto de 31 vitórias e 19 derrotas em evenos deste porte. Seu principal feito foi a decisão em Montreal há dois anos, quando perdeu para Andy Murray.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nalbandian passa por duas cirurgias e ficará dois meses afastado do circuito

+Na expectativa por Indian Wells, Melo e Soares garantem vaga em Miami

+ Técnico de Raonic diz que "não há limites" para pupilo e crê em título de Grand Slam

+ Melhor tailandês da história, Srichaphan anuncia fim de casamento com ex-Miss Universo

+ Exigente, Djokovic não se contenta com final em Dubai e classifica atuação como "catastrófica"

ESPECIAL: Terra de gigantes - US Open 2009 terminou com a ascensão de Juan Martin Del Potro, o maior fenômeno do tênis sulamericano no momento  (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Março de 2011 às 11:11


Notícias